A integração do AgroCAD, a solução de agricultura de precisão desenvolvida pela Tecgraf com a plataforma GIS líder global de mercado, distribuída no país pela Imagem é um dos primeiros frutos dessa parceria entre as empresas.

Segundo o Diretor da Tecgraf, Amyr Girondi, os atuais usuários do AgroCAD terão uma conexão direta e segura com a base de dados geoespaciais do ArcGIS, algo bastante requisitado pelos clientes.

“Além disso, estamos lançando o desenvolvimento de uma aplicação totalmente nova dentro da plataforma GIS, o que permitirá que os clientes que ainda não aproveitam os recursos do AgroCAD possam começar a fazê-lo. Gerar dados para os pilotos automáticos das máquinas agrícolas, por exemplo, será uma vantagem imediata.

O mercado agrícola considera que o AgroCAD e o ArcGIS são soluções complementares. Assim, as empresas do segmento do agronegócio poderão continuar aplicando ambas as soluções nas aplicações em que cada uma é especialista e usufruindo das vantagens de haver total integração entre esses sistemas.” – Complementa o Diretor.

As novidades estarão no estande da John Deere durante a AgriShow.

Com muitos clientes em comum, as equipes da Imagem e Tecgraf estarão recebendo os usuários das duas plataformas na semana que vem, na feira internacional de tecnologia agrícola realizada em Ribeirão Preto, a AgriShow. Venha conhecer o AgroCAD for ArcGIS no estande da John Deere na área de Soluções Integradas.

Fonte: Blog Imagem