A 99GEO, empresa de geotecnologias, atuando no mercado de consultorias e prestação de serviços na área de mapeamento, geoprocessamento e drones, firma contrato de distribuição da tecnologia GIS Cloud no Brasil.

A GIS Cloud é uma empresa europeia de desenvolvimento de sistemas de informações geográficas (GIS), 100% na nuvem, isto é, o usuário deste sistema não precisa comprar nem instalar o GIS em sua infraestrutura ou computador para abrir, editar e publicar seus mapas.
Basicamente, são oferecidas três grandes linhas de produtos: MapEditor, que funciona como um GIS Desktop para edição e preparação dos mapas; MapViewr, para publicação dos mapas na Web; e Mobile Data Collector, que é um aplicativo para Android e IOS para coleta de dados em campo.
A ideia principal desta tecnologia é o baixo custo para publicação de mapas, baseado em serviços que podem ser adquiridos mensalmente ou anualmente, ou seja, se você tem um projeto de três meses e deseja compartilhar os mapas com seu cliente, basta assinar a plataforma GIS Cloud neste período. Isto torna o uso da tecnologia sob medida para as necessidades, diminuindo muito o custo em relação a um GIS tradicional.
Para empresas ou profissionais que fazem mapeamento com Drone, também é uma excelente ferramenta para publicar os resultados dos seus clientes em mapas digitais e interativos.
Para saber mais, acesse www.99geo.com.br e www.giscloud.com. A 99GEO conta com valores promocionais de lançamento, com descontos em relação à tabela oferecida pelo site.
A parceria entre 99GEO e GIS Cloud foi assinada durante a feira MundoGEO#Connect, que aconteceu de 9 a 11 de maio em São Paulo e reuniu mais de 3 mil participantes.