Marca teve receita total de U$ 639 milhões; Segmentos náutico, outdoor, aviação e fitness representam 75% da receita

A Garmin, líder mundial em navegação por satélite, acaba de anunciar crescimento de receita ganhos no primeiro trimestre de 2017 a nível global.

A marca teve receita total de U$ 639 milhões, crescendo 2% em relação ao ano passado, puxados pelos setores náutico, outdoor, aviação e fitness. Juntos, os segmentos representam 12% do crescimento da Garmin quando comparados ao mesmo trimestre do ano passado.

Atualmente, esses setores contribuem com 75% da receita total da marca. No segmento automotivo, a marca obteve margem bruta constante de 44%.

Para o gerente geral da Garmin no Brasil, Martín Cosentino, no país, a marca já atingiu a expectativa de maturidade esperada. “Fico muito feliz em continuarmos a nossa tendência de crescimento a nível global. No Brasil, estamos desenvolvendo uma política de preços nova que reflete o amadurecimento da Garmin no país. Uma boa estratégia de preços ajuda a determinar o ponto de valores no qual Garmin e o varejo podem maximizar os lucros nas vendas e simultaneamente disponibilizar os nossos produtos para um maior número de clientes”, explica.

Com resultados positivos, globalmente a margem bruta da marca melhorou para 58,3% em comparação aos 54,5% no trimestre anterior. Já a margem operacional melhorou para 18,2% em comparação aos 16,6% no trimestre passado. O lucro operacional da Garmin atingiu 12%.

“Estou particularmente entusiasmado com os resultados do segmento náutico que apresentou forte crescimento global de receita de 26%, impulsionado pelas linhas de chartplotters, fishfinders e produtos de entretenimento da fusion. Para esse setor, no Brasil, a Garmin está desenvolvendo novas parcerias com grupos de mídias, como a Boat Shopping, e pretende, em breve, disponibilizar o relógio quatix® 5 – um poderoso relógio que controla o piloto automático do barco em um toque na tela. São novidades como essa que traduzem a maturidade e a imersão da marca em seus segmentos”, afirma Cosentino.

Primeiro trimestre

No primeiro trimestre de 2017, a Garmin fez importantes lançamentos de produtos no Brasil e no mundo, como o Forerunner 935 – um relógio multiesporte mais avançado com ferramentas de   monitoramento de desempenho de atletas.  Um dos rostos dessa campanha mundial é Igor Amorelli, um triatleta brasileiro de renome internacional. Muito em breve chegará ao Brasil à série de relógios de aventura fēnix® 5, com três modelos de relógios, com uma gama mais ampla de tamanhos de pulso e preferências de estilo.

Ainda no primeiro trimestre, a marca também assinou parceria com o grupo de motociclismo GS22 – empresa organizadora da maior expedição de motociclismo da América Latina, em que os participantes utilizam navegador Zumo e Câmeras de Ação Virb para documentar todas as aventuras em duas rodas.

Capacitação GEOeduc

Conheça o curso Garmin GPS eTrex 30 do Instituto GEOeduc

Veja tudo o que você vai aprender após o término do Curso Online Garmin GPS eTrex 30:

• Apresentação do equipamento – conheça todas as teclas, telas e aplicações do GPS eTrex 30 da Garmin

• Navegação do equipamento – aprenda a iniciar o GPS eTrex 30 da Garmin, rastrear satélites, verificar a qualidade do posicionamento e fazer a navegação

• Funções do equipamento – você sabia que o GPS eTrex tem várias funções que facilitam o seu trabalho em campo?

• Prática com o GPS – aprenda como usar o GPS eTrex 30 da Garmin para navegação avançada e para levantamentos topográficos.

O curso foi programado para um total de no mínimo 6 (seis) horas de estudo, sem contar os acessos aos conteúdos complementares (artigos, tutoriais, webinars, etc.). O prazo para conclusão é de 3 (três) meses após a inscrição.

 

Mais informações e inscrição em www.geoeduc.com