Na próxima quarta-feira, as 20h00 acontecerá um debate sobre Mudanças Climáticas: uma controvérsia em comemoração ao Dia do Geógrafo na Fundação Santo André

MUDANÇAS CLIMÁTICAS: UMA CONTROVÉRSIA

As alterações climáticas e o Aquecimento Global, durante os últimos anos, foi um dos temas mais debatidos tanto na comunidade científica internacional quanto em outros espaços da sociedade, como a imprensa e a internet.

Palestrantes:

– Prof. Dr. Kenitiro Suguio é Professor Emérito pelo Instituto de Geociências da USP. Durante os últimos 25 anos é um ativo participante dos projetos IGCP e IGBP em Geologia do Quaternário. Recebeu em 1993 o Prêmio Jabuti (Área de Ciências Naturais e Medicina) da Câmara Brasileira do Livro, e em 1998 a Comenda da Ordem Nacional de Mérito Científico do Ministério da Ciência e Tecnologia.

– Prof. Dr. Wagner Costa Ribeiro Geógrafo é professor Titular do Departamento de Geografia (USP). Foi coordenador do Grupo de Pesquisa em Ciências Ambientais do Instituto de Estudos Avançados da USP entre 2008 e 2012. Tem experiência na área de Geografia, com ênfase em Geografia Política e meio ambiente.

Autor dos livros: A ordem ambiental internacional (2001 e 2005 – segunda edição), Geografia política da água (2008) e da coleção didática Por dentro da Geografia.

QUARTA-FEIRA | dia 31 de MAIO
às 20h | no Auditório do Colégio – Fundação Santo André
(Av. Príncipe de Gales, 821 – Santo André, São Paulo)