O Consórcio Geoespacial Aberto (OGC, sigla em inglês para Open Geospatial Consortium) anuncia que a empresa Dassault Systèmes passa agora a atuar como Membro Principal. Entenda

Como Membro Principal do OGC, a Dassault Systèmes participará das atividades do Consórcio e vai colaborar no Comitê de Planejamento para explorar as tendências de mercado e tecnologia relevantes para a missão de assegurar que suas políticas e seus procedimentos continuem efetivos e ágeis num ambiente tecnológico de grandes mudanças.

Os membros principais do Consórcio também participam das decisões de aprovação final para todos os padrões OGC e para nomeações ao Conselho de Administração.

“A Dassault Systèmes e o OGC compartilham visões semelhantes sobre o valor da informação de localização para melhorar as formas em que vivemos e trabalhamos”, disse George Percivall, CTO e Engenheiro-chefe do OGC. “Estamos ansiosos para trabalhar com a Dassault Systèmes no desenvolvimento, implementação e evolução dos padrões OGC para atender às mudanças nas necessidades do mercado”, conclui.

“O Open Geospatial Consortium é uma comunidade ideal para defender as ideias e as tecnologias que moldarão as cidades do futuro”, disse Ingeborg Rocker, VP da 3DExperiencity, da Dassault Systèmes. “Um futuro sustentável só é possível com a colaboração e participação de governos, organizações de pesquisa e empresas com conhecimentos tecnológicos para levar as ideias à realidade. Uma abordagem interprofissional e de domínio é fundamental para garantir a interoperabilidade que as soluções atuais e futuras de trabalho e estilo de vida precisam. Estamos orgulhosos de trabalhar com o OGC para ajudar a definir os padrões para este desafio moderno”, comemora.