A premiação representa uma importante contribuição no campo da batimetria Lidar e do mapeamento e traçado costeiro nos últimos dois anos. O prêmio deste ano foi concedido à Riegl, honrando seus esforços e desenvolvimentos neste campo

A empresa Riegl recebeu um prêmio técnico em evento de mapeamento costeiro. O troféu foi apresentado à RIEGL durante o 18º Workshop Anual de Mapeamento e Cartas Costeiras Aerotransportadas JALBTCX, que se realizou de 6 a 8 de junho de 2017 no Savannah International Trade and Convention Center, nos Estados Unidos.

O JALBTCX é o Centro Técnico de Experiência em Lidar Aéreo, cuja missão é realizar operações, pesquisa e desenvolvimento em batimetria aerodinâmica Lidar e tecnologias complementares para suportar o mapeamento costeiro e os requisitos do Corpo de Engenheiros do Exército dos EUA (USACE), da Meteorologia Naval dos EUA, do Comando de Oceanografia, e da Administração Nacional Oceânica e Atmosférica (NOAA).

Desde que entrou no campo da batimetria de águas rasas, há mais de cinco anos, a Riegl vem inovando continuamente. Já com a entrada da Riegl no campo da batimetria a laser aérea, através de um projeto de pesquisa juntamente com a Universidade de Innsbruck, da Áustria, o foco especial foi colocado sobre flexibilidade do hardware do instrumento e a compatibilidade com as soluções de software da Riegl.