Nova plataforma conta com software com efeito “CSI” para investigação de acidentes, crimes e incêndios

A Faro, empresa de soluções de medição e geração de imagens 3D para metrologia industrial, BIM/CIM de construção, design de produtos, ciência forense para segurança pública e aplicações de solução em 3D, anuncia o software FARO Zone 3D.

Com suas ferramentas inteligentes, esta plataforma permite que os investigadores migrem entre ambientes 2D e 3D, aumentando a qualidade de análises de reconstrução ou das apresentações para profissionais de segurança pública. As versões de teste do FARO Zone 3D estão disponíveis para download em: www.faro.com/faro-3d-app-center/stand-alone-apps/faro-zone-3d.

O Faro Zone 3D aumenta o impacto visual das apresentações (inclusive em tribunais) com diagramas precisos em 2D e 3D, tours virtuais em 3D e animações de reconstrução de cenas.

Com o Faro Zone 3D, os profissionais de segurança pública também podem se planejar e reagir com mais eficiência diante de emergências usando representações exatas de ambientes físicos em comunidades locais.

Entre os recursos do FARO Zone 3D, estão:

• Ferramentas precisas de diagramação e medição
• Ferramentas para análise de respingos de sangue
• Ferramentas para análise de trajetória de projéteis
• Ferramentas para análise de momento dinâmico e derrapagens
• Ferramentas para análise de colisões com veículos
• Replicação exata de cenas com mais de10 milhões de modelos 3D incluídos ou importados de fontes online gratuitas
• Tours virtuais e animações precisas em 2D e 3D

“A Faro tem o compromisso de promover a inovação para agilizar, facilitar e aprimorar o trabalho dos investigadores. O Faro Zone 3D é um grande marco do setor, que usa o poder da terceira dimensão em uma solução desenvolvida especificamente para investigadores de crimes, acidentes e incêndios”, afirma Jeff Ruiz, vice-presidente de segurança pública global da unidade forense.