Nova plataforma conta com software com efeito “CSI” para investigação de acidentes, crimes e incêndios

software faro zone 3d simulacao 300x159 Faro lança laser scanner 3D para profissionais de Segurança PúblicaA Faro, empresa de soluções de medição e geração de imagens 3D para metrologia industrial, BIM/CIM de construção, design de produtos, ciência forense para segurança pública e aplicações de solução em 3D, anuncia o software FARO Zone 3D.

Com suas ferramentas inteligentes, esta plataforma permite que os investigadores migrem entre ambientes 2D e 3D, aumentando a qualidade de análises de reconstrução ou das apresentações para profissionais de segurança pública. As versões de teste do FARO Zone 3D estão disponíveis para download em: www.faro.com/faro-3d-app-center/stand-alone-apps/faro-zone-3d.

O Faro Zone 3D aumenta o impacto visual das apresentações (inclusive em tribunais) com diagramas precisos em 2D e 3D, tours virtuais em 3D e animações de reconstrução de cenas.

Com o Faro Zone 3D, os profissionais de segurança pública também podem se planejar e reagir com mais eficiência diante de emergências usando representações exatas de ambientes físicos em comunidades locais.

software faro zone 3d edificacao 300x294 Faro lança laser scanner 3D para profissionais de Segurança PúblicaEntre os recursos do FARO Zone 3D, estão:

• Ferramentas precisas de diagramação e medição
• Ferramentas para análise de respingos de sangue
• Ferramentas para análise de trajetória de projéteis
• Ferramentas para análise de momento dinâmico e derrapagens
• Ferramentas para análise de colisões com veículos
• Replicação exata de cenas com mais de10 milhões de modelos 3D incluídos ou importados de fontes online gratuitas
• Tours virtuais e animações precisas em 2D e 3D

“A Faro tem o compromisso de promover a inovação para agilizar, facilitar e aprimorar o trabalho dos investigadores. O Faro Zone 3D é um grande marco do setor, que usa o poder da terceira dimensão em uma solução desenvolvida especificamente para investigadores de crimes, acidentes e incêndios”, afirma Jeff Ruiz, vice-presidente de segurança pública global da unidade forense.