Em foco o sistema do governo federal que centraliza num banco de dados as informações sobre o registro de imóveis rurais e urbanos

No dia 20 de julho, Eduardo Freitas – editor do portal e revista MundoGEO – entrevista Luís Orlando Rezende – da Receita Federal – num TalkShow sobre o Sistema Nacional de Gestão de Informações Territoriais (SINTER).

Instituído pelo Decreto 8.764, o SINTER centraliza em um único banco de dados geoespaciais todas as informações sobre o registro de terras e imóveis no país.

O conceito do TalkShow MundoGEO é de uma entrevista sobre um tema em destaque, de modo informal, mas sem perder o foco na importância do assunto.

O entrevistado responderá as perguntas do moderador e será aberto também espaço para que os participantes enviem seus comentários e questões.

SINTER

Nos dias derradeiros de seu governo, a presidente Dilma Rousseff assinou o Decreto 8.764 que instituiu o SINTER, dispositivo que centraliza em um único banco de dados geoespaciais todas as informações sobre o registro de terras e imóveis no país, que atualmente são descentralizadas.

Participe da entrevista e entenda os impactos no SINTER no setor de Geotecnologia e as oportunidades que serão criadas para profissionais e empresas.

Marque na sua agenda: o TalkShow MundoGEO terá sua primeira edição na próxima quinta-feira (20/7) às 14h (hora de Brasília).