Contratação de empresa para coleta de dados em campo do Inventário Florestal Nacional (IFN) no Acre, Manaus e bioma Amazônia no Maranhão e Tocantins. Veja como concorrer

O Serviço Florestal Brasileiro (SFB) lançou nesta quarta-feira, 12 de julho, edital para contratação de empresas para a coleta de dados em campo do Inventário Florestal Nacional (IFN) no Acre, em Manaus e no bioma Amazônia dos estados do Maranhão e Tocantins. A contratação será feita com recursos do Fundo Amazônia, gerido pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

O licitante deverá encaminhar a proposta por meio do sistema eletrônico do ComprasNet. Neste endereço, estão disponíveis o edital e os demais documentos da licitação. O interessado deve pesquisar pela UASG nº 440114, número da licitação: 022017.

O edital também pode ser lido ou obtido no setor de protocolo do Serviço Florestal Brasileiro (SCEN Trecho 2, Bloco G – Brasília-DF), em dias úteis, das 9h às 17h. Pregão eletrônico nº 02/2017 – Serviço Florestal Brasileiro / Abertura da sessão: 25/07/2017

IFN

O Brasil é considerado um país florestal, já que mais da metade de seu território é coberto por florestas (54%) e detém a maior extensão de florestas tropicais do planeta.

Para melhor gerir este importante ativo ambiental, é fundamental dispor de informações acuradas e confiáveis.

As informações produzidas pelo IFN poderão ser usadas em âmbito nacional e subnacional, pelo governo e setor privado. Além disso, espera-se melhorar substancialmente a informação sobre as florestas do país no contexto das convenções e acordos internacionais que tratam sobre o tema.