A partir do curso presencial DJI PHANTOM – Porta de Entrada na Aerofotogrametria, a Albatroz Brasil Drones cria Rede de Profissionais. Veja como fazer parte desta comunidade

Até agora, já passaram pelo curso presencial DJI PHANTOM – Porta de Entrada na Aerofotogrametria quase 40 profissionais altamente especializados de diversas regiões do país.

As aplicações e os trabalhos realizados com Drones tem crescido dia a dia. Porém, muitas vezes um profissional capacitado tem dificuldades para entrar nesse mercado.

De outras vezes, aparecem interessados mas estão muito distantes de sua cidade de origem e ele acaba perdendo o serviço para outro profissional que está mais perto e que tem um custo logístico muito menor.

Para aproveitar a diversidade das cidades de origem dos profissionais que fizeram o curso com a Albatroz Brasil Drones e também para fomentar o trabalho desses profissionais, foi que se decidiu criar a Rede de Profissionais Albatroz Brasil Drones.

Mapa dos alunos Albatroz Brasil Drones cria Rede de Profissionais

Mapa da origem dos alunos

O objetivo é fortalecer a rede, estabelecendo parcerias com troca de informações e intercâmbio de trabalho entre todos os participantes.

Se você tem um trabalho para fazer distante de você, passe para seu colega. E seu colega fará o mesmo com você.

Será feito um trabalho de marketing para divulgar a Rede e conseguir atuar cada vez mais. Venha fazer parte da Rede!

Curso presencial DJI Phantom

O curso presencial DJI Phantom – Porta de Entrada na Aerofotogrametria ensina desde pilotar um Phantom com segurança e eficiência até entregar corretamente os produtos gerados no Photoscan aos seus clientes.

Na primeira turma do curso presencial, o engenheiro Agrimensor Luis Otávio Porfírio foi o primeiro a chegar na Chácara dos Carvalho, local do curso.

Formou-se como Técnico em Edificações em 1974 quando começou a trabalhar com Agrimensura. Em 1977 abriu seu escritório e em 1980 formou-se Engenheiro Agrimensor. E veio agregar conhecimento ao nosso curso.

Nos trouxe um método utilizado para aumentar a precisão altimétrica gerada pelo receptor GNSS, fazendo a correção geoidal dessas coordenadas e assim produzindo curvas de nível com maior acuracidade.

E ele já está produzindo trabalhos de alta qualidade. Sabemos que a precisão num trabalho de aerofotogrametria é primordial para gerar produtos confiáveis em trabalhos de engenharia. Principalmente quando se trabalha com curvas de nível.

Porfírio 1 Albatroz Brasil Drones cria Rede de Profissionais

Da mesma maneira, o especialista em TI Simione Campelo, do Rio de Janeiro.

Outro caso é do engenheiro civil Newton Carlos Heinrich de Oliveira. Especialista em Engenharia de Avaliações e Perícias atuando também em fiscalização de obras. Ele é de Manaus. Chegou na Chácara dos Carvalhos com um Phantom 4 zero, na caixa, sem nunca ter voado nem ter feito as atualizações necessárias para colocá-lo em voo. Aprendeu a voar com o instrutor da Albatroz Brasil Drones, Ricardo Borges e hoje já está trabalhando com seu Phantom.

Newton Albatroz Brasil Drones cria Rede de Profissionais

Eng. Newton aprendendo a voar seu Phantom

O curso Presencial Albatroz Brasil Drones está sendo realizado numa casa de Praia em Camburi, Litoral norte do Estado de São Paulo, município de São Sebastião.

casa de Camburi Albatroz Brasil Drones cria Rede de Profissionais

Casa de Camburi

A estadia é gratuita e todas as refeições servidas no local. Para facilitar à quem vem de longe, a casa abre na sexta feira das 16 às 24 horas para recebê-los e a saída pode ser feita na segunda feira no período da manhã.

São dois dias de imersão total no curso que acontece no sábado e domingo a partir das 9 horas da manhã, após o café que começa a ser serviço às 8 horas.

A quinta turma já está com as inscrições abertas e as vagas são limitadas.

O curso acontecerá nos dias 16 e 17 de setembro.
Ementa 600x337 Albatroz Brasil Drones cria Rede de Profissionais

Valor do investimento: R$1.080,00 até o dia 30 de julho. Pode ser pago por boleto bancário ou em 12 parcelas de R$108,00 pelo Mercado Livre.

Contatos:
albatrozbrasildrones@hotmail.com
florianopeixoto1@hotmail.com
WhatsApp e tel.: 13 99131-0575
Maiores informações: http://albatrozbrasildrones.com.br/curso-phantom/

Vagas limitadas!

Palestra online: vídeo e pdf

Para explicar e debater porque e como trabalhar com qualidade e precisão utilizando o Phantom, foi realizado no dia 13 de julho passado um Workshop Online com apresentação do pesquisador Floriano Peixoto. O replay já está disponível:

Assista agora o replay da palestra sobre o Phantom na Engenharia e Agricultura

E você também pode baixar, como material de apoio, o arquivo PDF da palestra:

Baixe agora o PDF da palestra sobre o Phantom na Engenharia e Agricultura

Aproveite e acesse também este tutorial em vídeo sobre como imprimir no QGIS arquivos de imagens coletadas com Phantom e gerados no Photoscan.