FARO Apresenta o SCENE 7.0 com Registro no Local em Tempo Real

A FARO, fonte confiável de soluções de medição e geração de imagens 3D para metrologia industrial, BIM/CIM de construção, design de produtos, ciência forense para segurança pública e soluções 3D, anuncia a plataforma de software FARO SCENE 7.0 (www.faro.com/scene). O SCENE 7.0 traz os mesmos recursos de alta qualidade de seu antecessor, o SCENE 6.2, como reconhecimento automático de objetos e registro/posicionamento da digitalização. No entanto, a nova versão faz o registro integrado no local, em tempo real (www.faro.com/scene – simulação de registro no local e em tempo real) das nuvens de pontos em 3D do FARO FocusSSeries.

O valor inigualável do SCENE 7.0 é reconhecido em vários setores, como arquitetura, engenharia, construção e segurança pública, ou em qualquer área que disponha de coleta, digitalização, análise e aprimoramento de dados em 3D.

Capacidade Única de Registro no Local e em Tempo Real

Antes dessa tecnologia, o processo se dividia essencialmente em três etapas: fazer a digitalização em campo, transferi-la para uma estação de trabalho/PC e começar a usar os dados. As informações da digitalização em 3D eram armazenadas em cartões SD físicos no local da inspeção. Depois, o usuário levava o cartão SD para o escritório e o inseria fisicamente em uma estação de trabalho/PC para fazer o download.  Por fim, com os dados de todos os cartões SD devidamente carregados, a digitalização era registrada (ou seja, integrada logicamente a um conjunto coeso de pontos de dados na estação de trabalho/PC do escritório). Só assim os dados estariam prontos para uso, finalmente.

O SCENE 7.0 garante um processo contínuo e mais eficiente. O registro no local e em tempo real permite transmitir os dados da digitalização em 3D (de uma ou várias digitalizações simultâneas) sem fio e sem depender de cartões SD. O usuário envia as informações diretamente para uma estação de trabalho/PC, em tempo real. Além disso, as digitalizações são alinhadas automaticamente em uma estação de trabalho/PC em tempo real, em campo.  Com isso, surge um novo conjunto de benefícios avançados e incomparáveis no setor:

  • – Mais produtividade: redução considerável do processamento de dados no escritório e, em alguns casos, eliminação total dessa etapa. Os usuários voltam para o escritório com um produto registrado e já podem trabalhar na mesma hora. Aliás, quanto maior o projeto ou quanto mais digitalizações forem necessárias, maior será a eficiência em termos de tempo e recursos humanos no local.
  • – Mais confiança: agora, os usuários do FARO FocusS Series podem visualizar as digitalizações, verificar o cumprimento de todos os requisitos do projeto e fazer os ajustes necessários, tudo isso em campo e em tempo real.

“Sem dúvida, o SCENE 7.0 é a plataforma de software mais avançada da categoria. Ele aumenta consideravelmente a produtividade do usuário do FARO FocusS Series, muito além das ofertas disponíveis para qualquer pacote de soluções de hardware e software. Isso garante a economia em coleta, processamento e análise dos dados em 3D. O registro no local e em tempo real é um grande marco, mas há muitos outros recursos para aprimorar a eficiência. Um deles é a filtragem inteligente, que economiza horas valiosas de limpeza da nuvem de pontos e reduz significativamente o tempo de pós-processamento”, comenta Joseph Arezone, Chief Commercial Officer.  SCENE 7.0 já está disponível para pedidos.