Que tal participar num curso exclusivo sobre Processamento de Imagens obtidas por Drones e ainda fazer networking com outros profissionais do setor de drones?

facebook 400x200 Curso 25/10 em SP de processamento de imagens coletadas com DronesFórum DroneShow 2017 tem a finalidade de reunir a comunidade do setor de drones para promover atualização profissional, ampliação de networking, promoção de negócios, avaliação da legislação e debates sobre tendências do mercado.

Marcado para 24 a 26 de outubro em São Paulo (SP), o evento vai contar com cinco cursos e a quarta edição do Fórum Empresarial de Drones.

Estarão presentes profissionais que já estão ou querem empreender no setor e também os contratantes dos serviços que desejam conhecer o potencial e as aplicações da tecnologia. Em paralelo ao Fórum, haverá uma Mostra de Tecnologia Embarcada e Drones com acesso restrito aos inscritos em uma ou mais atividades do Fórum DroneShow.

Dentre as atividades do Fórum DroneShow estará o curso Processamento de imagens obtidas por drones. Veja como participar:

Curso: Processamento de Imagens obtidas por Drones | 25 de outubro – 9h às 17h30

Para se trabalhar com imagens aéreas, além da escolha do Drone ideal para cada tipo de aplicação é essencial eleger o sensor e os softwares adequados para o sucesso do seu processamento. Hoje, existem vários softwares no mercado: PhotoScan, Menci APS, Pix4D, Acute3D, Drone2Map.… Conheça neste curso os processos envolvidos e as características dos principais dos softwares de processamento de imagens de Drones. Capacite-se para entrar neste mercado.

Tópicos do curso:

1) Fundamentos de Sensoriamento Remoto para mapeamento com Drones
2) Tipos de sensores
3) Softwares
4) Processamento Digital de Imagens
– Geração de ortomosaico;
– Índices de vegetação (NDVI, SAVI, etc..);
– Classificação (uso do solo, falhas em plantio, doenças, déficits, etc.);
– Contagem de indivíduos;
– Restituições aerofotogramétricas;
– Geração de MDS e MDT;
– Geração de curvas de nível;
-Estimativa de volume;
5) Problemas comuns e soluções disponíveis;
6) Exemplos de aplicações.

George Alfredo Longhitano2 Curso 25/10 em SP de processamento de imagens coletadas com DronesInstrutor: George Longhitano

Fundador e diretor da G drones. Empresário com experiência na prestação de serviços e na montagem, homologação e certificação de plataformas embarcadas e drones.Geógrafo pela FFLCH-USP, mestre em Geoprocessamento pela EP-USP. Pesquisa aplicações em Drones desde 2005. Atuou como coordenador técnico em consultorias ambientais por 10 anos e como professor universitário das disciplinas de Geoprocessamento e Sensoriamento Remoto por 5 anos.

 

button 1 6 Curso 25/10 em SP de processamento de imagens coletadas com Drones

Fonte: DroneShow