OGC Logo 2D Blue x 0 01 300x151 OGC realiza simulação para redução do risco de desastres nas AméricasO Consórcio Geoespacial Aberto (OGC, na sigla em inglês) anuncia um convite para participação em um exercício simulado de desastres que acontecerá em Buenos Aires, Argentina, no dia 7 de setembro de 2017, durante a Cúpula de Redução de Riscos de Desastres (DDR) nas Américas.

Muitos desastres na América Latina e no Caribe afetam vários países, o que significa que o compartilhamento de melhores práticas e outras informações, através das fronteiras nacionais, pode melhorar as capacidades de resposta a desastres na região.

Reunir a comunidade de resposta a desastres, incluindo os provedores de dados e os usuários finais, através do exercício simulado, ajudará a identificar as melhores práticas, lacunas e necessidades de informação entre todas as partes interessadas e garantir que os futuros planos de trabalho estejam ligados a lacunas e necessidades reais.

A Cúpula do DDR através das Américas proporcionará uma oportunidade importante para um maior diálogo e planejamento entre os representantes da observação científica da Terra (EO) e da comunidade RRC, incluindo as partes interessadas na preparação e planejamento, mitigação de desastres, resposta a emergência e recuperação.

Para garantir o sucesso do exercício, o OGC incentiva especificamente a participação de gerentes de emergência, provedores de dados de observação da Terra, setor acadêmico, organizações não governamentais e empresas comerciais. O convite para participação está disponível em: http://www.opengeospatial.org/standards/requests/158 e o registro é feito através da página principal da cúpula.

A semana da cúpula acontecerá em Buenos Aires, Argentina, de 3 a 8 de setembro de 2017. Mais informações estão disponíveis neste link: https://disasters.nasa.gov/argentina-summit-2017