Em sua segunda edição, Workshop “Parcerias Público-Privadas para Smart Cities” reúne instituições do setor público e empresas ligadas às soluções públicas inteligentes

Para discutir soluções inteligentes nas cidades é imprescindível aproximar da conversa o poder público. Por meio das parcerias público-privadas, muitos projetos e soluções inteligentes de empresas de pequeno, médio e grande podem ser implantados para tornar serviços públicos mais eficientes e sustentáveis. Para esclarecer este assunto, acontece no próximo dia 22 a 2.ª Edição do Workshop “Parcerias Público-Privadas para Smart Cities”, em São Paulo, na sede da Microsoft Brasil.

Organizado pela SPIn Soluções Públicas Inteligentes, think tank destinado ao estudo e produção de conteúdo para Smart Cities, o evento reúne instituições representantes dos setores públicos como Prefeituras, Agências Reguladoras Municipais, Agências Públicas de Fomento, Ministérios, Órgãos de Controle e organizações e empresas de diversos setores, como engenharia, mobilidade,iluminação pública, entre outros.

O objetivo é discutir e debater detalhes do modelo de Parceria Público-Privada (PPP) já adotado por diversas cidades, destinado à gestão integrada e informatizada de serviços públicos por meio de “redes inteligentes”, aplicáveis à iluminação pública, semáforos, câmeras de vigilância, totens, relógios, pontos de ônibus, entre outras estruturas públicas, capazes de transitar dados e enviá-los a centros de comunicação das Prefeituras, agilizando e tornando mais eficaz o atendimento público e a tomada de decisões pelos gestores.

Vitor Amuri Antunes, advogado organizador do evento, é fundador da SPIn e autor do livro “Parcerias Público-Privadas para Smart Cities”, que aborda todos os aspectos técnicos, econômicos e jurídicos no universo dos sistemas inteligentes. A segunda edição da obra será lançada no evento, atualizada com os mais recentes cases de Cidades Inteligentes concebidas no Brasil e no mundo. Mais informações e programação em http://www.spinteligentes.com/workshop.html.

 

Serviço

2ª Edição do Workshop “Parcerias Público-Privadas para Smart Cities”

Data: 22/08/2017
Horário: das 9h às 19h.

​​Local: sede da Microsoft Brasil, em São Paulo/SP (Av. das Nações Unidas, 12.901, Torre Norte, 31º Andar)
​​
​​Contato para entrevista: Vitor Amuri Antunes  (11) 99460-9890