Canal da empresa no YouTube, onde são disponibilizadas videoaulas, atingiu 250 mil visualizações esta semana. Também é fornecido conteúdo de centenas de tutoriais, ebooks, treinamentos online e presenciais, exercícios, guias e modelos para download, tudo gratuitamente.

Desde a reformulação de seu principal produto, que originou o sistema Métrica TOPO, a Métrica Tecnologia adotou um novo modelo de negócios que, além de favorecer a evolução constante do software, aumenta consideravelmente a interação com os usuários, gerando uma rica e vasta quantidade de conteúdo gratuito, fomentando o desenvolvimento de toda comunidade de geomensores e profissionais do setor Geo.

Em seu canal no Youtube, a empresa disponibiliza centenas de videoaulas em HD, abertas ao público e organizadas em playlists de acordo com os tipos de projetos existentes (georreferenciamento, CAR, loteamentos, volumetria e topografia convencional). Em seu Portal de Suporte, também são fornecidos centenas de tutoriais ilustrados divididos de acordo com as abas de ferramentas do Métrica TOPO. Novas videoaulas e tutoriais também podem ser solicitados pelo site Na Ativa, criado pela empresa especificamente para receber feedback de seus usuários.

Recentemente, a equipe de profissionais da Métrica desenvolveu o Guia de Modelos de Memoriais de Lotes, trazendo conceitos técnicos para mais de 80 modelos de memoriais descritivos e tabulares. O objetivo do guia é possibilitar a criação de modelos de memoriais que atenda praticamente todas as comarcas nacionais.

CLIQUE AQUI E BAIXE GRATUITAMENTE O GUIA DE MODELOS DE MEMORIAIS DE LOTES.

Semanalmente acontecem os webtreinamentos que abordam diversos temas relativos ao software e ao setor, sendo a participação acessível a qualquer pessoa, cliente ou não dos produtos da empresa. A agenda fica disponível no site metrica.com.br. A participação online permite a interação em tempo real com os instrutores, enviando perguntas e participando ativamente. Para quem não puder participar ao vivo, o material gravado com os exercícios feitos e as respostas de dúvidas surgidas durante o treinamento são enviados a todos os inscritos.

Quem deseja conhecer a empresa e ter um contato mais próximo com os profissionais da Métrica, pode se inscrever nos treinamentos presenciais que acontecem todo mês na sua sede, em Piracicaba/SP. As inscrições também podem ser feitas pelo site da empresa.

Para os que ainda não conhecem o Métrica TOPO e desejam ter uma experiência de usuário, a Métrica oferece uma licença de 10 dias gratuita que dá acesso ao sistema completo, sem restrições, com todos os benefícios e serviços inclusos.

Gere sua licença de 10 dias gratuitamente – http://vcno.metricatopo.com.br/

Youtube: https://www.youtube.com/metricatec

Portal de Suporte: https://www.metrica.com.br/suporte

Agenda de Treinamentos: https://www.metrica.com.br/treinamentos.aspx

Na Ativa: https://www.metrica.com.br/naativa