Webinar com inscrições gratuitas será realizado nesta terça-feira (26/09) às 20h00. Participe!

Você tem interesse em se tornar um piloto de Drone profissional? Sabe todo o regulamento que está por trás desta profissão tão promissora?

Para responder estas e outras perguntas, convidamos você a participar deste webinar sobre Regulamentação para Piloto de Drones.

button

Regulamentação-de-Tráfego-Aéreo-de-Drones-700x350Recentemente, com o lançamento do regulamento brasileiro da aviação civil especial RBAC-E n°94, que trata dos requisitos gerais para a aeronaves não tripuladas de uso civil, ficou determinado que pilotos remotos precisarão obter licença junto a ANAC caso:

– Pretendam realizar voos acima de 400ft;

– Pretendam realizar voos além da linha de visada (BVLOS); ou

– Aeronaves acima de 25kg de peso máximo de decolagem.

Neste webinar abordaremos alguns tópicos que consideramos de suma importância para aquele que deseja se preparar para obter a futura licença de piloto remoto pela ANAC, dentre eles: Autoridades Aeronáuticas, Aeródromos e Aeroportos, Regras do Ar, Configuração e classificação do espaço aéreo, Serviço de Tráfego Aéreo, Circuito de Tráfego Padrão e Serviço de Informação Aeronáutica (AIS).

A ementa completa do Webinar Abordará:

  • Por dentro dos Drones
  • Autoridades Aeronáuticas, Aeródromos e Aeroportos
  • Aeronaves e Piloto Remoto: O que você deve saber
  • Fique por dentro: Regras do Ar, Regras de Acesso ao Espaço Aéreo por RPA, Serviço de Tráfego Aéreo, Circuito de Tráfego Padrão e AIS

Sobre o evento

Webinar: Regulamentação para Piloto de Drones
Data: 26 de setembro de 2017
Horário: 20h às 21h (hora de Brasília)
Inscrições gratuitas: http://conteudo.geoeduc.com/webinar-regulamentacao-drone

Palestrante

Marco BorgesMarco Fábio Borges – 1° Tenente de Infantaria de Montanha do Exército Brasileiro pelo Centro Preparatório de Oficiais da Reserva de Minas Gerais – CPOR-MG (1989). Engenheiro Industrial Mecânico formado pelo Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais – CEFET – MG (1996). Mestre em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG (2005), concluindo Especialização em Aplicações Civis e Comerciais de Drones e Vants pela PUCPR (2017). Atualmente é doutorando na Universidade Federal da Bahia (UFBA) com o tema “Sistemas Ciberfísicos para inspeção visual automatizada e segura de instalações industriais e de infraestrutura no contexto de uma indústria 4.0”. Piloto Privado de Helicóptero a ser checado pela ANAC. Com 14 anos de experiência na indústria automotiva nas áreas de Engenharia de Manufatura, Qualidade e Desenvolvimento e Confiabilidade de Novos Produtos. Atuando como Líder de unidade produtiva, Solução de problemas como Master Bleck Belt em Six Sigma e Engenheiro de Confiabilidade. Foi professor na Faculdade Área 1 e UNIME em Salvador. Sócio proprietário das empresas SSA Distribuidora de Acessórios para Autos e da Drones Solution, empresa de inspeção de instalações industriais e ativos de Infraestrutura por Aeronave Remotamente Pilotada.

 

Fonte: GEOeduc