Bentley apresenta o AECOsim Building Designer CONNECT Edition para Superação dos Desafios de Escalabilidade BIM em Grandes Projetos. Aproveite o Ambiente de Modelagem Abrangente da CONNECT Edition

Descrição: Proporcione contexto de realidade a condições existentes, nuvens de pontos e modelos realistas para referenciar o modelo do projeto. Fonte:  Imagem cortesia da Bentley Systems
Proporcione contexto de realidade a condições existentes, nuvens de pontos e modelos realistas para referenciar o modelo do projeto. Fonte: Imagem cortesia da Bentley Systems

A Bentley Systems, empresa fornecedora global de soluções abrangentes de softwares para infraestruturas avançadas, anunciou hoje o lançamento do AECOsim Building Designer CONNECT Edition, software de modelagem de informação de construção (BIM) da Bentley, desenvolvido para construir projetos de tamanho significativo e/ou com complexidade de engenharia e que costumam ser caracterizados por desafios na combinação de construção vertical e infraestrutura horizontal (como estradas, ferrovias, serviços públicos, etc.). Nestes projetos, as empresas muitas vezes têm amplas responsabilidades para vários departamentos de entrega, subcontratantes e organizações em joint-venture.

Os usuários do AECOsim Building Designer V8i demonstraram sua versatilidade em uma grande série de projetos. Entre as indicações ao Prêmio Be Inspired 2017 da Bentley, 63 projetos utilizaram o AECOsim, incluindo 15 dos 51 finalistas, em projetos diversos como pontes, aeroportos, instalações de esportes Olímpicos, mineração, produção, offshore, serviços públicos, de geração, transmissão e distribuição de energia, e instalações de redes de tratamento de água e esgoto. As indicações também citaram o GenerativeComponents, uma funcionalidade do AECOsim Building Designer que proporciona capacidades de projeto computacional para explorar ideias interativas para melhorar sua qualidade e desempenho.

O novo AECOsim Building Designer CONNECT Edition compartilha um ambiente de modelagem abrangente com todos os aplicativos CONNECT Edition da Bentley. Sem um ambiente de modelagem abrangente, os engenheiros e arquitetos tiveram que trabalhar com trocas complexas de dados, resultando na perda de informação e conversões repetitivas ou até recorrer à implementação de um aplicativo BIM para além de seu uso pretendido para modelar a geometria, faltando a ele a inteligência BIM.

O AECOsim Building Designer CONNECT Edition integra o trabalho de arquitetos, engenheiros estruturais e engenheiros de MEP em um único aplicativo e amplia agora sua escalabilidade ao usar o ambiente de modelagem abrangente da CONNECT Edition. O novo lançamento proporciona uma interoperabilidade simples e sem necessidade de conversões com a carteira integral multidisciplinar da Bentley em aplicativos de modelagem, análise e construção.

Todos os aplicativos CONNECT Edition, incluindo o MicroStation CONNECT Edition, dispõem da automação de produção de entregas na central de documentação da CONNECT Edition. A central de documentação melhora muito a consistência, qualidade e eficiência da organização definida nos esboços. O AECOsim Building Designer dispõe ainda da modelagem da realidade, onde as condições existentes são capturadas através de fotografias digitais e/ou nuvem de pontos e convertidas em malhas realistas prontas para engenharia com o ContextCapture da Bentley, levando o contexto real geocoordenado diretamente para o ambiente de desenho do AECOsim.

Santanu Das, vice-presidente sênior da Bentley Systems na área modelagem de projetos, disse: «Esta é um momento entusiasmante para a Bentley, pois concluímos a entrega de nossos aplicativos CONNECT Edition. O AECOsim Building DesignerCONNECT Edition permite que nossos usuários melhorem sua produtividade e colaborem em várias disciplinas compartilhando conteúdo e dados em um fluxo de trabalho simples através de um ambiente de modelagem abrangente. À medida que continuamos avançando na tecnologia BIM, esta versão do AECOsim Building Designer os ajuda a colaborarem em projetos de qualquer escala ou complexidade multidisciplinar e a automatizarem a criação de entregas para todos os grupos de interesse. E agora que os CONNECTservices estão disponíveis para assinantes dos aplicativos Bentley, levamos as vantagens colaborativas do ProjectWise a todos os usuários do AECOsim Building Designer.»

Disponível para todos os assinantes de aplicativos Bentley, os CONNECTservices representam o compromisso da Bentley em abordar os requisitos que suas organizações enfrentam ao se tornarem digitais. Em um mundo digital, os usuários aprendem de forma diferente, levam o trabalho para qualquer lugar e trabalham com equipes muito diversas e dispersas. Através do Microsoft Azure, os CONNECTservices são essenciais para o uso de todos os aplicativos da Bentley. Saiba mais sobre os CONNECTservices aqui.

A EiPM, uma empresa de engenharia e arquitetura com sede em Barcelona, é uma das primeiras empresas a adotar o AECOsim Building Designer CONNECT Edition, e está usando o software para entregar projetos complexos. Xavier Coll, diretor de BIM e gerente de projetos, pesquisa e desenvolvimento da EiPM, comentou: «É um salto enorme. A nova interface é completamente limpa e intuitiva com melhorias espetaculares na interoperabilidade e uso da interface em todas as ferramentas. Temos agora fluxos de trabalho mais intuitivos, que contribuem para o aumento da produtividade e confiabilidade. Incontestavelmente, esta nova versão é o melhor software de modelagem BIM abrangente no mercado.»

Para mais informações sobre o AECOsim Building Designer CONNECT Edition, visite www.bentley.com/aecosimbuildingdesigner.