Webinar será realizado no dia 26 de outubro às 14h. Inscrições são gratuitas, porém as vagas são limitadas.

Processamento Digital de ImagensO GEOeduc – Qualificação sem Fronteiras convida toda a comunidade para um evento online, gratuito, sobre Processamento Digital de Imagens (PDI) utilizando o software livre QGIS.

Atualmente, contamos com um amplo acervo de imagens de satélite e aéreas disponibilizadas por portais nacionais e internacionais. Mas como ter acesso a toda esta informação e transformar em informações cartográficas de qualidade? Este será um dos pontos-chave deste evento.

Transmitido remotamente, o webinar é destinado a qualquer profissional que deseja atuar ou já atua com PDI. Serão abordados os conceitos físicos de levantamentos feitos por Sensoriamento Remoto até a cartografia temática a ser confeccionada, destacando todo o potencial de processamento a ser realizado.

button

A ementa completa conta com:

  • Sensoriamento Remoto
  • Fontes Remotas de Imagens
  • Pré-Processamento de Imagens
  • Processamento Digital de Imagens
  • Cartografia Final

 

SOBRE O EVENTO

Webinar: QGIS para Processamento Digital de Imagens
Data: 26/10/2017
Hora: 14h às 15h (hora de Brasília)
Inscrições gratuitas: http://conteudo.geoeduc.com/qgis-para-pdi

Mais informações sobre o evento você encontra no link acima. Dúvidas? Entre em contato conosco:

E-mail: cursos@geoeduc.com
Telefones: (12) 3922 8224 / (41) 99934-9578 (WhatsApp)

PALESTRANTE DO WEBINAR SOBRE PROCESSAMENTO DIGITAL DE IMAGENS

Aarthur_paivarthur Paiva – Engenheiro cartógrafo formado pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Atualmente consultor e instrutor do instituto GEOeduc, possui 5 anos de experiência em softwares GIS e de Processamento Digital de Imagens. Apresenta conhecimentos em assuntos como, geoestatística, geomarketing, análise ambiental, gestão de banco de dados dentre outros temas. Atuou como suporte técnico e na confecção de materiais de cursos de extensão em geotecnologias pelo Laboratório de Geoprocessamento da UERJ (LABGIS UERJ). Possui experiência na área de agrimensura, como no mapeamento de estradas e túneis a partir de levantamentos geodésicos (Diferencial, estático e RTK) e a partir de levantamentos com equipamentos topográficos, como estação total, Laser Scanner fixo e o Laser Scanner Móvel (acoplado em automóvel).

 

Fonte: GEOeduc