A escolha do melhor veículo e sensor embarcado ainda é um problema para quem atua ou pretende atuar com Drones, já que isto está intimamente relacionado com a aplicação para a qual todo o sistema está voltado e o processamento que será realizado.

PROCESSAMENTOAlém disso, usar os softwares adequados para planejamento de voo e processamento de imagens aéreas é outro fator importante para as atividades de ortorretificação e mosaicagem de imagens, geração de Modelos Digitais de Superfície, álgebra de imagens e geração de índices (NDVI), filtragem e geração de MDT, segmentação e classificação automática de imagens, entre outras.

Hoje, existem vários softwares no mercado – PhotoScan, Menci APS, Pix4D, Acute3D, Drone2Map – mas muitas dúvidas sobre como proceder.

Curso: Processamento de Imagens obtidas por Drones

O curso Processamento de Imagens obtidas por Drones acontecerá no dia 25 de Outubro, das 9h às 17h30, no Hotel Meliá em São Paulo – SP e faz parte da programação do Fórum DroneShow 2017.

Para se trabalhar com imagens aéreas, além da escolha do Drone ideal para cada tipo de aplicação é essencial eleger o sensor e os softwares adequados para o sucesso do seu processamento. Hoje, existem vários softwares no mercado: PhotoScan, Menci APS, Pix4D, Acute3D, Drone2Map.… Conheça neste curso os processos envolvidos e as características dos principais dos softwares de processamento de imagens de Drones. Capacite-se para entrar neste mercado.

Tópicos do curso:

1) Fundamentos de Sensoriamento Remoto para mapeamento com Drones
2) Tipos de sensores
3) Softwares
4) Processamento Digital de Imagens
– Geração de ortomosaico;
– Índices de vegetação (NDVI, SAVI, etc..);
– Classificação (uso do solo, falhas em plantio, doenças, déficits, etc.);
– Contagem de indivíduos;
– Restituições aerofotogramétricas;
– Geração de MDS e MDT;
– Geração de curvas de nível;
-Estimativa de volume;
5) Problemas comuns e soluções disponíveis;
6) Exemplos de aplicações.

Instrutor: George Longhitano

Fundador e diretor da G drones. Empresário com experiência na prestação de serviços e na montagem, homologação e certificação de plataformas embarcadas e drones.Geógrafo pela FFLCH-USP, mestre em Geoprocessamento pela EP-USP. Pesquisa aplicações em Drones desde 2005. Atuou como coordenador técnico em consultorias ambientais por 10 anos e como professor universitário das disciplinas de Geoprocessamento e Sensoriamento Remoto por 5 anos.

 

button (1)