O artigo “Analytics and Spatial Statistics: Market Expansion as a Growth Strategy for a Health Products Business in Brazil”, escrito por Maria Clara de Paula Couto, aluna do MBA de Big Data Analytics do FGV Management, e pelo professor Eduardo de Rezende Francisco, recebeu o Prêmio de Melhor Artigo Científico do CLAV 2017 (clav2017.fgv.br), 10th Latin American Retail Conference, promovido pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas

Eduardo Francisco é professor de Big Data, Inteligência Geográfica e Métodos Quantitativos da FGV-EAESP e da ESPM, e coordenador do MBA de Big Data Aplicado ao Marketing. É sócio-fundador do Meia Bandeirada (www.meiabandeirada.com.br) e também do grupo de estudos de Big Data Geoespacial GisBI (www.gisbi.com.br). Eduardo também é colaborador do portal e revista MundoGEO e do Congresso MundoGEO#Connect.

Segundo o professor, “o uso de inteligência geográfica e estatística espacial em modelos de Big Data Analytics para o Varejo representa uma das grandes tendências no aprimoramento de modelos preditivos e no entendimento do comportamento do consumidor”.

O prêmio dá direito à publicação (em regime de fast track) em grandes revistas acadêmicas internacionais do setor de marketing, varejo e comportamento do consumidor, como a Marketing Intelligence & Planning.