Região portuária da cidade é escolhida para sofisticado projeto de desenvolvimento de cidades inteligentes e sustentáveis

A SideWalk Labs, empresa do grupo Alphabet e que atua na promoção de cidades mais inteligentes, eficientes e adequadas para os cidadãos, junto a Google e outras corporações que estão na vanguarda da revolução tecnológica no mundo, acaba de firmar parceria inédita com o Waterfront Toronto, organização responsável pela administração e revitalização da zona portuária da principal cidade da província de Ontário, no Canadá.

O projeto, chamado “SideWalk Toronto”, se propõe a pensar e implementar na região dos portos ao leste da cidade tecnologias que apoiem um desenvolvimento urbano sustentável, conectado e focado nas pessoas. A SideWalk Labs se comprometeu a investir US$ 50 milhões na região, que conta com 350 hectares. A Waterfront Toronto, por sua vez, recebeu C$ 1,25 bilhão em investimentos dos governos municipal, provincial e federal, destinados a melhoria de infraestrutura da comunidade.

A partir do próximo ano tem início o planejamento e processo de consulta pública que debaterá as inovações a serem implantadas em áreas como mobilidade, moradia, economia e governança local, lazer, destinação de resíduos, energia e segurança, entre outros temas.

Esse é um importante passo para testar novas tecnologias e pensar em um modelo de desenvolvimento urbano sustentável, que servirá como exemplo para ser reproduzido em larga escala globalmente.

Saiba mais em: Sidewalk Toronto

MundoGEO#Connect 2018

Esta oitava edição do evento anual MundoGEO#Connect 2018 é uma realização da MundoGEO, empresa de comunicação e promoção de eventos fundada em 1998 e atualmente líder na América Latina no setor geoespacial e de drones.

MundoGEO tem como propósito conectar a cadeia produtiva do setor com a comunidade usuária, acadêmica e as entidades públicas reguladoras. Desta forma, geramos condições do mercado voltar a crescer de forma sustentável, priorizando a qualidade dos serviços e produtos ligados a este segmento.

No próximo ano,  IoT será um dos temas destaque durante o evento, que será realizado de 15 a 17 de Maio, no Centro de Convenções Frei Caneca em São Paulo – SP.