O FARO SCENE 7.1 permite uma experiência imersiva de Realidade Virtual com a integração de texturas fotográficas detalhadas, como detalhes da superfície de um objeto e renderização de dados de digitalização em 3D, de forma tão rápida que parece em tempo real

A FARO, uma das fontes mais confiáveis do mundo em soluções para design de produtos, BIM/CIM de construção e ciência forense para segurança pública, anuncia o software FARO SCENE 7.1 para Realidade Virtual.

Uma versão de teste por 30 dias do SCENE 7.1 está disponível aqui para download.

O SCENE 7.1 foi otimizado para o portfólio de produtos de digitalização a laser da FARO, como o FocusS ou o Freestyle, e é compatível com a maioria dos dispositivos para gerenciar dados de digitalização em 3D de outros scanners a laser que não sejam da FARO.

Realidade Virtual Imersiva

O SCENE 7.1 permite visualizar um projeto inteiro, ou seja, todas as digitalizações em realidade virtual em 3D usando um dispositivo de realidade virtual no conforto do escritório ou na cadeira da estação de trabalho do usuário. Isso aumenta significativamente os benefícios e reduz o tempo dos ciclos do projeto. Assim, os profissionais de arquitetura, engenharia e construção, além de especialistas em segurança pública e designers de produtos podem simular e comparar a realidade de algumas tarefas, como avaliação de documentação as-built, reconstrução de cenas de crimes e acidentes ou otimização de planos de design.

Melhoria da Produtividade com Realidade Virtual

O SCENE 7.1 vai além do conceito “visualize em detalhes para entender melhor” comum na maioria das soluções de realidade virtual do setor. Ele melhora a produtividade, permitindo capturar tela, incluir comentários ou notas específicas em imagens e navegar no mapa de visão geral do sistema em tempo real, tudo sem sair do ambiente de realidade virtual.

Combinação de Dados de Scanners Portáteis da FARO

Tradicionalmente, os produtos FARO Focus e Freestyle tinham seus próprios alvos codificados (marcadores que identificam áreas de digitalização/alvos específicos) que não podiam ser compartilhados com o outro dispositivo de digitalização. Com a melhoria da funcionalidade do SCENE 7.1, esses dois dispositivos podem compartilhar alvos codificados e verificar o registro de digitalizações de ambos em um único relatório de registro em tempo real. Isso garante um fluxo de trabalho mais estável entre esses dispositivos, e também permite que os projetos sejam concluídos mais rapidamente.

“Estamos avançando no cronograma para integrar o recurso de realidade virtual e a compatibilidade com nossos produtos de coleta de dados do ambiente real. Este é o terceiro anúncio importante nesta área da FARO, desde o ano passado. Sabemos que, ao facilitar a forma como nossos clientes interagem em um ambiente virtual de projetos com acesso em tempo real, as informações simuladas do ambiente físico tornam os processos de planejamento mais tangíveis e menos propenso a erros”, afirmou Andreas Gerster, vice-presidente da unidade de negócios BIM-CIM de construção global.