Treinamento faz parte do Dronegócios Meeting Curitiba que contará, ainda, com seminário e mostra de equipamentos e softwares

Nos dias 6 e 7 de dezembro, a capital paranaense sediará o Dronegócios Meeting Curitiba, um encontro na FIEP que vai contar com seminário, cursos e mostra de tecnologia baseada em aeronaves remotamente pilotadas.

Dentre as atividades, estará um treinamento sobre processamento de imagens obtidas com Drones.

Para se trabalhar com imagens aéreas, além da escolha do Drone ideal para cada tipo de aplicação é essencial eleger o sensor e os softwares adequados para o sucesso do seu processamento.

Hoje, existem vários softwares no mercado, tais como o PhotoScan, Menci APS, Pix4D, Acute3D, Drone2Map.… Conheça neste curso os processos envolvidos e as características dos principais dos softwares de processamento de imagens de Drones.

drones para agricultura 300x199 Curso sobre processamento de imagens de Drones acontece em CuritibaTópicos que serão abordados:

• Análise prévia de imagens
• Softwares para processamento
• Soluções terceirizadas
• Fundamentos de Sensoriamento Remoto
• Produtos gerados pelo processamento
- Ortomosaico
- Modelos digitais de Superfície e do Terreno
- Índices de Vegetação
- Curvas de nível
• Casos de aplicação das tecnologias

O instrutor será Francisco Nogara Neto, empresário sócio fundador da Agropixel empresa start up, especializada na análise de dados e imagens para o agronegócio, hoje incubada na Universidade Estadual de Londrina. Engenheiro Agrônomo MsC, formado pela UFPR em 1987 e pós-graduado como mestre em Ciências do Solo em 2007. Tendo atuado em várias áreas do agronegócio desde a extensão rural à área comercial em empresas nacionais e multinacionais e em diversas regiões do Brasil. Desde de 2015, dedica-se a pesquisar e desenvolver aplicações das imagens geradas por drones na agricultura. Atua também como docente convidado no curso de pós-graduação da PUC-PR – Vants e Drones em Aplicações Civis e Comerciais – onde, em companhia de outros colegas, formaram o GPDIR, Grupo de Pesquisa, Desenvolvimento, Inovação em RPAS.

Dronegócios Meeting – Curitiba

São esperados, no evento, profissionais que atuam no desenvolvimento de softwares, robótica, educação, agricultura, infraestrutura, inspeções de obras, mapeamento, topografia, meio ambiente, telecomunicações, transportes, gestão territorial, entretenimento, filmagens profissionais, publicidade, jornalismo e seguros.

Confira a programação completa e garanta sua vaga

O evento é organizado pela empresa curitibana MundoGEO, líder na América Latina na área de comunicações e eventos de geotecnologias e drones. A empresa mantém o portal MundoGEO, a plataforma Dronegócios e realiza as feiras MundoGEO#Connect e DroneShow, ambas realizadas anualmente em São Paulo.

Endereço do evento: FIEP – Federação das Indústrias do Estado do Paraná -, na Avenida Comendador Franco, 1341 – Jardim Botânico, Curitiba (PR). Horário das atividades e da mostra de tecnologia: 9 às 18 hs

+Informações
atendimento@mundogeo.com
(41) 3338-7789

Fonte: Dronegócios