Evento terá mostra de drones com visitação gratuita, cursos e um seminário onde especialistas debaterão temas relacionados aos modelos de negócios, cadeia produtiva do setor, aplicações e legislação, com destaque para a Campanha Drone Consciente que investe em ações para que os pilotos façam voos seguros e dentro das normas

Nos dias 6 e 7 de dezembro, a capital paranaense sediará o Dronegócios Meeting Curitiba, um encontro na FIEP que vai contar com seminário, cursos e mostra de tecnologia baseada em aeronaves remotamente pilotadas.

O Seminário tem a finalidade de mostrar o potencial de negócios da inteligência embarcada e sensores dos diversos tipos instalados nos drones para usos profissionais.

Na parte da manhã, serão abordados temas relacionados a formação dos pilotos, estrutura de negócios do setor e aspectos legais, como regras atuais, fiscalização, seguros e punição dos infratores mediante denúncias.

Já na parte da tarde, os vários painéis apresentam resultados e o potencial de aplicações dos drones e sua tecnologia embarcada para as áreas de agricultura, inspeções de infraestrutura, mapeamento, segurança e filmagens profissionais. No último painel, será debatido o não tão distante uso dos drones para entregas de mercadorias e transporte de pessoas, além dos aspectos legais relacionados à inteligência artificial envolvida.

“Este evento tem o conteúdo ideal tanto para quem já atua no setor e deseja conhecer outras possibilidades de atuação, como os que estão pensando em investir neste setor, que já conta com mais de 700 empresas já mapeadas por nós, sendo 8% no Estado do Paraná”, comenta Emerson Granemann, coordenador do evento e fundador da MundoGEO, empresa que realiza anualmente em São Paulo a feira DroneShow.

No dia 6 de dezembro acontecem dois cursos: Mapeamento usando drones e Processamento de Imagens obtidas com drones. Já no dia 7, acontece o curso Drones para Agricultura e também o Seminário. Em paralelo, a mostra de tecnologia terá vários tipos de drones de asa fixa e rotativa, de marcas nacionais e internacionais como Spirit, Gdrones, Sensefly e Dahua, além de softwares de processamento das imagens.

O Dronegócio Meeting Curitiba acontece na FIEP, na Avenida Comendador Franco, 1341 – Jardim Botânico, Curitiba (PR), nos dias 6 e 7 de dezembro das 9h às 18h. Inscrições e informações podem ser obtidas pelo telefone 41 3338-7789.

Confira a programação completa e garanta sua vaga

Fonte: Dronegócios