Estarão abertas entre 8 de janeiro e 28 de fevereiro de 2018 as inscrições para mais uma edição do curso de especialização em Geoprocessamento Aplicado, coordenado pelo Departamento de Engenharia Civil (DECiv) da UFSCar. Esse curso vem sendo oferecido desde 2000, sempre com atualizações para atender às exigências do público-alvo.

Curso acontece no Campus São Carlos da UFSCar (Foto: CCS/UFSCar)
Curso acontece no Campus São Carlos da UFSCar (Foto: CCS/UFSCar)

A especialização é ofertada na modalidade semipresencial, com aulas teóricas, de laboratório e de campo. A iniciativa atende a demandas de quem necessita de conhecimentos básicos e avançados em geoprocessamento utilizando programas gratuitos.

A carga total é de 384 horas, sendo 192 presenciais e 192 não presenciais. As atividades têm início previsto para 2 de março de 2018 no Campus São Carlos da UFSCar, com término em fevereiro de 2019. As aulas presenciais serão ministradas às sextas-feiras, das 19 às 23 horas, e aos sábados, das 8 às 12 e das 14 às 18 horas.

São pré-requisitos para inscrições: diploma de curso superior registrado no Ministério da Educação (MEC); conhecimentos básicos de Informática, Geografia e Cartografia; e domínio dos idiomas do material didático (Português, Espanhol e Inglês). Estão sendo oferecidas 25 vagas.

Mais informações sobre as inscrições, disciplinas, investimento, entre outras, podem ser obtidas no site do Núcleo de Geoprocessamento da UFSCar.