Aplicativo gerado com a Plataforma ArcGIS realiza pesquisa com eleitores e mostra resultados mapeados de intenção de voto com precisão geográfica

mapa da intenção de votoCom as eleições de presidência para o ano de 2018 e as atuais condições políticas do país, o número de notícias e pesquisas de intenção de voto por diversas instituições vem aumentando a cada dia.

Embora esse grande número de pesquisas venha a ter incertezas, são inevitáveis a influência de seus resultados em pessoas indecisas e a geração de discussões em meio a inúmeras metodologias levadas a maioria da população.

O Aplicativo de Mapeamento de Intenção de Voto 2018, solução produzida pela Imagem através da Plataforma ArcGIS, permite a aplicação de questionários de forma ágil, utilizando a ferramenta Survey123, tanto no aplicativo mobile quanto via link público que pode ser compartilhado pelas mídias sociais.

Os resultados atualizados em tempo real podem ser acessados a partir da ferramenta Operations Dashboard for ArcGIS, que apresenta painéis de monitoramento com indicadores, gráficos e mapas integrados com a base de dados gerada pela pesquisa, para visualização e consulta.

Participe da pesquisa e veja os resultados em tempo real

Por Layane Loti, Analista de Marketing da Imagem, em coautoria com Caio Riebold, Arquiteto de Soluções da Imagem

Geoinformação & Disrupção: Criando Novos Mercados

Grade Connect 2018Qual será perfil do futuro profissional e das empresas ligados a Informação Geográfica? Como a cadeia produtiva da Geoinformação pode se adaptar às rápidas e constantes mudanças que estão ocorrendo e também buscar novos mercados?

Toda esta evolução digital inclui crowdsourcing baseado em tecnologia móvel, a combinação de inteligência artificial e a observação da Terra, serviços automatizados de localização, big data e análises geográficas em real-time.

No seminário Geoinformação & Disrupção, que vai acontecer no dia 15 de maio na abertura do MundoGEO#Connect 2018, especialistas estarão reunidos para debater estas tendências e desvendar os melhores caminhos para as empresas do setor continuarem a prover soluções para uma cadeia consumidora corporativa da análise geográfica cada vez mais ampla e exigente.

Veja a programação completa