Registre-se e tire suas dúvidas ao vivo sobre as regras do DECEA para usos de drones para fins recreacionais contidas na nova edição da AIC N-17, em vigor a partir de 2 de janeiro de 2018, que regula o aeromodelismo

aeromodelos 400x266 Webinar: tire suas dúvidas sobre regras para drones recreativosO Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA) anunciou que já está em vigor, a partir da última terça-feira (2/1), a AIC N-17 que atualiza a Circular anterior para uso de drones recreativos.

Esta Circular de Informações Aeronáuticas (AIC, na sigla em inglês) tem por finalidade regulamentar os procedimentos e responsabilidades necessários para o acesso ao espaço aéreo brasileiro por aeronaves remotamente pilotadas com uso exclusivamente voltado à recreação, também conhecidos como aeromodelos.

Inscreva-se para o webinar tira-dúvidas sobre as novas regras, que será apresentado pelo Cel Jorge Humberto Vargas do DECEA com a moderação de Emerson Granemann, idealizador da feira DroneShow.

A palestra será no dia 11 de janeiro às 11h (Horário de Brasília).

 Inscreva-se agora mesmo e garanta sua vaga!
button 1 11 Webinar: tire suas dúvidas sobre regras para drones recreativos

Além de orientar operadores, o conteúdo da AIC N 17/18 é de observância obrigatória e serve como parâmetro de referência para as ações a serem tomadas pelas autoridades competentes nos casos de fiscalização.

Por ser uma aeronave, um aeromodelo deverá seguir as normas estabelecidas pelas autoridades competentes da aviação nacional para voar no espaço aéreo brasileiro e sua operação deverá priorizar a segurança, minimizando o risco para outras aeronaves e para as pessoas e propriedades em solo.

Fonte: DroneShow