Esta versão conta com melhorias de desempenho para muitas operações de gerenciamento de serviços

Já está disponível o ArcGIS Enterprise 10.6. Segundo a Imagem, esta nova versão vem com melhorias, novos recursos e funcionalidades.

Na versão 10.6, o usuário poderá notar melhorias de desempenho significativas para muitas operações de gerenciamento de serviços, desde a publicação de novos serviços até a interrupção e o início dos serviços existentes.

Tais melhorias permitem que seus processos orientados para serviços sejam mais rápidos.

Interface modernizada

O portal do ArcGIS Enterprise também apresenta melhorias, particularmente nas guias Grupos e Conteúdo. De acordo a Imagem, uma nova experiência de navegação permite tabulação, filtragem e busca focada para localizar grupos e itens específicos de forma mais rápida e fácil.

Colaboração

A colaboração entre os portais do ArcGIS possibilita que as organizações compartilhem informações para tomar decisões de forma mais rápida e eficiente. Na versão 10.6, a colaboração permite compartilhar dados em implantações do ArcGIS Enterprise ou com o ArcGIS Online.

Instalação e atualização

A versão 10.6 inclui opções adicionais para instalar e atualizar o ArcGIS Enterprise, desde o assistente de implantação para máquina única do ArcGIS Enterprise Builder até ferramentas de automação como o Chef.

O ArcGIS Enterprise Builder agora oferece suporte de atualização para configurações que foram implantadas usando o Builder, tornando mais fácil a atualização para a versão 10.6.

Impressão

Nesta versão foi aumentado o desempenho do serviço de impressão PrintingTools, que gera um documento usando layouts predefinidos.

Os usuários podem usar a caixa de ferramentas arcpy.mp para codificar suas próprias ferramentas de impressão personalizadas a partir do Pro. Ainda, na versão 10.6 o serviço de impressão do ArcGIS Enterprise suporta camadas de mosaico de vetores (vector tiles), onde cada camada individual é mantida como uma camada separada e o arquivo PDF de saída é de alta resolução.

Outros recursos de mapeamento inteligente e de transparência de cores também foram melhorados. O suporte Unicode foi aprimorado assim como a exibição de legenda nos layouts de impressão.

Geoinformação & Disrupção: Criando Novos Mercados

Como a cadeia produtiva da Geoinformação pode se adaptar às rápidas e constantes mudanças que estão ocorrendo e também buscar novos mercados?

Toda esta evolução digital está baseada em tecnologia móvel, a combinação de inteligência artificial e a observação da Terra, serviços automatizados de localização, big data e análises geográficas em tempo real.

No seminário Geoinformação & Disrupção, que vai acontecer no dia 15 de maio na abertura do MundoGEO#Connect 2018, especialistas estarão reunidos para debater estas tendências e desvendar os melhores caminhos para as empresas do setor continuarem a prover soluções para uma cadeia consumidora corporativa da análise geográfica cada vez mais ampla e exigente.

Veja a programação completa e confira como foi a última edição, que contou com mais de 3 mil participantes: