Google Maps API e Prefeitura de São Paulo facilitando sua diversão no Carnaval de Rua

carnaval de rua 300x193 Prefeitura de São Paulo lança mapa online do Carnaval de RuaNa Faria Lima, no Vale do Anhangabaú ou até mesmo na 23 de maio: independentemente de como e onde os foliões vão aproveitar o Carnaval de Rua em São Paulo, o importante é se divertir.

Para guiar os foliões e deixá-los tranquilos enquanto estão em seus blocos preferidos, a Prefeitura de São Paulo lançou a aplicação Carnaval de Rua, fonte oficial de informações para aproveitar o feriado.

Nesta aplicação – direcionada tanto aos foliões quanto ao público que deseja fugir do trânsito das áreas bloqueadas – o usuário pode buscar as agremiações por data, horário e bairros.

Além disso, a ferramenta permite fazer buscas por blocos e verificar o público estimado, como chegar aos locais dos desfiles, inclusive o percurso do bloco sobre o Google Maps.

Os percursos marcados no Google Maps foram organizados pelos blocos em parceria com a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego).

Ainda, na ferramenta, será possível visualizar, sobre o Google Maps, pontos de interesse como: ambulâncias/ UTI móveis, postos de atendimento policial, postos de atendimento médico, bolsão de banheiros comuns e PNE, alimentação, torres multidisciplinares, entre outros.

A Geoambiente forneceu a plataforma Google Maps à Prodam, viabilizando esta e várias outras aplicações da Prefeitura de São Paulo para deixar a vida dos paulistanos mais fácil e interativa, usando recursos de geolocalização.

Geoinformação & Disrupção: Criando Novos Mercados

Como a cadeia produtiva da Geoinformação pode se adaptar às rápidas e constantes mudanças que estão ocorrendo e também buscar novos mercados?

Toda esta evolução digital está baseada em tecnologia móvel, a combinação de inteligência artificial e a observação da Terra, serviços automatizados de localização, big data e análises geográficas em tempo real.

No seminário Geoinformação & Disrupção, que vai acontecer no dia 15 de maio na abertura do MundoGEO#Connect 2018, especialistas estarão reunidos para debater estas tendências e desvendar os melhores caminhos para as empresas do setor continuarem a prover soluções para uma cadeia consumidora corporativa da análise geográfica cada vez mais ampla e exigente.

Veja a programação completa e confira como foi a última edição, que contou com mais de 3 mil participantes:

Fonte: Geoambiente