Muitos profissionais já possuem conhecimento sobre o que é o Gerreferenciamento. Mas, por onde iniciar?

Artigo por Margarete Maria

Você é uma pessoa formada na área de Georreferenciamento? Conhece todo o processo mas, por algum motivo, não sabe por onde iniciar a executar estes serviços?

Neste artigo estarei compartilhando dicas valiosas para você entrar de vez neste mercado. Caso você não seja da área, sugiro ler este artigo sobre quem pode fazer Georreferenciamento…

Muito frequentemente recebo mensagens da comunidade em minhas redes sociais e e-mail. Neste final de semana, recebi uma que me chamou a atenção. Dizia o seguinte:

“Margarete, sou formado em Geoprocessamento e Agrimensura. Estou com um colega executando alguns serviços e uma empresa me chamou para fazer o Georreferenciamento de algumas propriedades. Estudei Georreferenciamento e li os manuais. Porém, não tenho prática de onde começar e como começar”

Confira o vídeo que gravei em resposta:

Curso de Georreferenciamento no padrão Incra

Conheça o curso online completo de Georreferenciamento de Imóveis Rurais. Neste treinamento você aprenderá a montar processos no padrão INCRA, desde as questões referentes ao levantamento de campo até o envio de dados para o SIGEF.

Gestão Inteligente de Imóveis Rurais

Este tema será destaque na programação do MundoGEO#Connect 2018, que será realizado de 15 a 17 de maio em São Paulo (SP).

Confira a programação completa e veja como foi a última edição, que reuniu mais de 3 mil participantes:

Fonte: GEOeduc