A plataforma de mapeamento móvel multifuncional Leica Pegasus:Two Ultimate, da Leica Geosystems, aumenta as aplicações para Smart Cities e permite imagens profissionais de 360 ​​graus sem costura

A Leica Geosystems, uma das empresas líderes da indústria em tecnologia de medição, lançou recentemente o novo Leica Pegasus:Two Ultimate, uma atualização para a plataforma atual de mapeamento móvel trazendo uma maior qualidade na captura de realidade digital para o mercado.

Os usuários podem atender novos segmentos de mercado, incluindo aplicações para Smart Cities, digitalizando infraestruturas rodoviárias e ferroviárias enquanto se expandem para novos mercados em suporte aos veículos autônomos, com imagens 360° sem costuras ​​e maior resolução, além de mais portas de expansão para sensores adicionais. Para permitir um processamento mais rápido no escritório, uma baia SSD removível foi adicionada.

“Estamos orgulhosos de ser o primeiro cliente a comprar o Pegasus:Two Ultimate”, disse o Dr. Tooru Yasuda CTO da Pacific Consultants Japan. “Como principal empresa de consultoria e não uma empresa de topografia, o Pegasus:Two Ultimate oferece o equilíbrio perfeito de imagens e medições em 3D que nos permite expandir facilmente nossos serviços no Japão”, comemora.

Maior qualidade de captura de dados

O novo Pegasus:Two Ultimate remove a necessidade por uma complicada costura de imagens provenientes de seis câmeras, incorporando apenas duas câmeras back-to-back criando uma imagem de 360 ​​graus de 24MP calibrada para o perfilador LiDAR – permitindo que a captura de realidade digital para frente e para trás de automóvel, trem ou barco. Um alto intervalo dinâmico é possibilitado por uma razão de grande sensor por pixel, permitindo a captura em uma variedade de condições de iluminação e velocidades do veículo.

As economias de tempo são aumentadas com um disco rígido USB 3.0 industrial removível, que permite ao usuário salvar os dados diretamente na unidade e conectar-se perfeitamente a qualquer PC ou servidor com uma interface USB 3.0. A fotogrametria é melhorada com o aumento da resolução das câmeras laterais de quatro para 12 mega pixels e compressão JPEG a bordo.

Com a nova plataforma de mapeamento móvel também vem o novo software de mapeamento móvel. O Leica Pegasus Webviewer é uma plataforma online que visualiza todos os dados capturados de qualquer navegador. Armazenados completamente na nuvem, os usuários podem acessar e compartilhar os dados a qualquer momento de qualquer lugar para permitir um faturamento mais rápido dos serviços.

“Nós somos conduzidos por encontrar maneiras de tornar nossos clientes mais produtivos e, portanto, mais lucrativos. Com o Pegasus:Two Ultimate, continuamos com essa missão “, disse Stuart Woods, vice-presidente de Mobile Mapping da Leica Geosystems. “Com a nossa nova câmera de 360 ​​graus e quatro portas adicionais para sensores, nossos clientes poderão passar de atender um segmento para levar suas habilidades e conhecimentos a vários segmentos. Isso aumenta seu ROI e demanda em uma ampla gama de possíveis aplicações. Todo o tempo, permanecemos dedicados aos clientes existentes, oferecendo um caminho de atualização e ampliando a vida útil de seus investimentos iniciais”.

Confira mais informações sobre o Leica Pegasus:Two Ultimate.

Geoinformação & Disrupção: Criando Novos Mercados

Como a cadeia produtiva da Geoinformação pode se adaptar às rápidas e constantes mudanças que estão ocorrendo e também buscar novos mercados?

Toda esta evolução digital está baseada em tecnologia móvel, a combinação de inteligência artificial e a observação da Terra, serviços automatizados de localização, big data e análises geográficas em tempo real.

No seminário Geoinformação & Disrupção, que vai acontecer no dia 15 de maio na abertura do MundoGEO#Connect 2018, especialistas estarão reunidos para debater estas tendências e desvendar os melhores caminhos para as empresas do setor continuarem a prover soluções para uma cadeia consumidora corporativa da análise geográfica cada vez mais ampla e exigente.

Veja a programação completa e confira como foi a última edição, que contou com mais de 3 mil participantes: