Nova versão do gvSIG vem carregada de novidades e melhoras. Confira!

O gvSIG Desktop 2.4, a nova versão do Sistema de Informação Geográfica livre, já está disponível.

Você pode acessar tanto as versões instáveis como as portáteis do gvSIG Desktop 2.4 na seção de downloads do projeto gvSIG, com versões disponíveis para Windows, Linux e Mac OS X.

Esta nova versão do gvSIG vem carregada de novidades e melhoras, entre as quais se destacam:

logo gvsig deskop 300x280 Já está disponível a versão 2.4 do software livre gvSIG Desktop• Simbologia – legendas de mapa de calor e de marcadores grupos, além de novas bibliotecas de símbolos
• Usabilidade – várias melhoras em temas de usabilidade
• 3D – atualização do NASA World Wind
• Suporte de dados temporais 4D
• Ferramenta de informação rápida
• Bases de dados – H2GIS, Oracle, SQL Server, SpatiaLite
• OpenStreetMap – novos serviços de mapas e download direto de dados do OSM
• Novos geoprocessos de Geocodificação, Dispersão de pontos, Rossmo, Calculadora de população por área
• Novos ícones

Um SIG potente, fácil de usar, interoperacionalizável e utilizado por milhares de usuários em todo o mundo.

Com o gvSIG Desktop você pode trabalhar com todo tipo de formatos, vetoriais e raster, arquivos, bases de dados e serviços remotos, tendo à sua disposição todo tipo de ferramentas para analisar e gerenciar sua informação geográfica.

O gvSIG Desktop foi projetado para ser facilmente extensível, permitindo uma melhora contínua da aplicação e o desenvolvimento de soluções sob medida.

Com licencia GNU/GPL, o gvSIG é um software livre, o que permite a liberdade para uso, distribuição, estudo e aprimoramento.

Veja mais sobre o gvSIG 2.4

Geoinformação & Disrupção: Criando Novos Mercados

Como a cadeia produtiva da Geoinformação pode se adaptar às rápidas e constantes mudanças que estão ocorrendo e também buscar novos mercados?

Toda esta evolução digital está baseada em tecnologia móvel, a combinação de inteligência artificial e a observação da Terra, serviços automatizados de localização, big data e análises geográficas em tempo real.

No seminário Geoinformação & Disrupção, que vai acontecer no dia 15 de maio na abertura do MundoGEO#Connect 2018, especialistas estarão reunidos para debater estas tendências e desvendar os melhores caminhos para as empresas do setor continuarem a prover soluções para uma cadeia consumidora corporativa da análise geográfica cada vez mais ampla e exigente.

Veja a programação completa e confira como foi a última edição, que contou com mais de 3 mil participantes: