Treinamento faz parte da programação da maior feira do setor de Drones da América Latina

processamento de imagem de drone 400x274 São Paulo recebe curso sobre processamento de imagens de dronesCom a crescente utilização de imagens digitais obtidas a partir de drones, para os mais diversos fins, cabe aos diversos profissionais envolvidos conhecer procedimentos e equipamentos para manipulação e processamento das imagens.

Para quem já atua ou pretende atuar com Drones, será realizado um curso sobre Processamento de Imagens no dia 17 de maio no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP), como parte da programação da feira DroneShow.

No curso serão abordados os procedimentos e aplicativos para tratamento de imagens digitais obtidas a partir dos drones.

Serão abordadas, ainda, a captura de imagens, processamento em softwares, soluções terceirizadas, fundamentos de sensoriamento remoto e pós-processamento das imagens.

Confira os tópicos que serão abordados:
• Análise prévia de imagens
• Softwares para processamento: Pix4D, PhotoScan, Menci APS, QGIS
• Soluções terceirizadas
• Fundamentos de Sensoriamento Remoto
• Produtos gerados pelo processamento
– Ortomosaico
– Modelos Digitais de Superfície
– Modelos Digitais de Terreno
– Índices de Vegetação
– Curvas de nível

Francisco Nogara Neto 270x320 São Paulo recebe curso sobre processamento de imagens de dronesO instrutor será Francisco Nogara Neto, empresário, sócio fundador da Agropixel, empresa start up especializada na análise de dados e imagens para o agronegócio, hoje incubada na Universidade Estadual de Londrina. Engenheiro Agrônomo MsC, formado pela UFPR em 1987 e pós-graduado como mestre em Ciências do Solo em 2007, tendo atuado em várias áreas do agronegócio desde a extensão rural à área comercial em empresas nacionais e multinacionais e em diversas regiões do Brasil. Desde de 2015, dedica-se a pesquisar e desenvolver aplicações das imagens geradas por drones na agricultura. Atua também como docente convidado no curso de pós-graduação da PUC-PR – Vants e Drones em Aplicações Civis e Comerciais – onde, em companhia de outros colegas, formaram o GPDIR, Grupo de Pesquisa, Desenvolvimento, Inovação em RPAS..

Este curso faz parte da feira DroneShow 2018, maior evento de drones da América Latina que acontece de 15 a 17 de maio em São Paulo (SP). O evento contará com 16 atividades entre seminários e cursos voltados para o mercado de drones e uma feira com mais 40 expositores.

Fonte: DroneShow