O scanner a laser de imagem 3D Leica BLK360 já está disponível no Brasil

A Leica Geosystems acaba de anunciar o lançamento do laser scanner BLK360.

Projetado principalmente para engenheiros, arquitetos, gerentes de construção e topógrafos envolvidos em design assistido por computador (CAD) e modelagem de informações de construção (BIM), o equipamento pesa apenas um quilo.

O BLK360 captura panoramas de interiores a uma velocidade de 360 mil pontos laser por segundo, tudo com o toque de um botão. Uma digitalização laser completa e acurada é automaticamente unida em uma nuvem de pontos em instantes.

O BLK360 captura o mundo ao seu redor com imagens panorâmicas coloridas sobrepostas em uma nuvem de pontos de alta acurácia. O Leica BLK360 é compacto e oferece uma experiência simples para o usuário, que pode capturar o mundo à sua volta com imagens panorâmicas 3D de alta resolução.

O Leica BLK360 possui uma faixa de medição de 60 metros para capturas completas. Uma digitalização a laser completa, captura de imagem panorâmica 3D, imageamento termal e transferência para o iPad Pro leva apenas três minutos.

Usando o aplicativo ReCap Pro 360, o BLK360 transmite as imagens e os dados da nuvem de pontos para o iPad Pro. O aplicativo filtra e registra a captura de dados em tempo real. Após a captura, o ReCap 360 Pro permite a transferência de dados da nuvem de pontos para vários aplicativos CAD, BIM, VR e AR.

Para a extração de feições do mundo real, os usuários ainda contam com a solução de processamento de nuvens de pontos Leica Cyclone, com módulos de registro/junção de dados profissionais, como o Leica REGISTER 360, o servidor de dados centralizado Leica JetStream, além de plug-ins para plataformas CAD Leica CloudWorx.

Geoinformação & Disrupção: Criando Novos Mercados

Como a cadeia produtiva da Geoinformação pode se adaptar às rápidas e constantes mudanças que estão ocorrendo e também buscar novos mercados?

Toda esta evolução digital está baseada em tecnologia móvel, a combinação de inteligência artificial e a observação da Terra, serviços automatizados de localização, big data e análises geográficas em tempo real.

No seminário Geoinformação & Disrupção, que vai acontecer no dia 15 de maio na abertura do MundoGEO#Connect 2018, especialistas estarão reunidos para debater estas tendências e desvendar os melhores caminhos para as empresas do setor continuarem a prover soluções para uma cadeia consumidora corporativa da análise geográfica cada vez mais ampla e exigente.

Veja a programação completa e confira como foi a última edição, que contou com mais de 3 mil participantes: