Veja requisitos e prazos para concorrer a esta vaga. Últimos dias para inscrições

A Diretoria do Instituto de Geociências da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) comunica aos interessados que encontram-se abertas as inscrições para seleção e preenchimento de um) vaga de Professor Adjunto A para o Departamento de Cartografia, para lecionar na área de conhecimento: Cartografia, Topografia, Geoprocessamento e Modelagem Ambiental.

A titulação exigida é Doutorado na área do concurso ou áreas afins.

O perfil desejado do candidato é Graduação em uma das Engenharias: Cartográfica e/ou de Agrimensura, Agronômica, Civil, Ambiental, Florestal, Geológica, de Minas. Ainda, Geologia, Geografia, Arquitetura / Urbanismo ou áreas afins.

A seleção constará de Prova de Títulos, Prova Escrita com caráter eliminatório e Prova Didática. Comissão Julgadora será indicada pela Câmara Departamental e designada pela Diretoria da Unidade.

As inscrições poderão ser feitas na Secretaria Geral do Instituto de Geociências, sala 214, até 20 de Março de 2018, no horário de 09:00 às 11:00 e 14:00 às 16:00 horas. Ou via postal conforme condições estipuladas no edital deste concurso.

A data provável de realização do concurso será de 8 a 11 de maio de 2018.

Maiores informações pelo site ou pelo telefone (31) 3409-5420.

Geoinformação & Disrupção: Criando Novos Mercados

Como a cadeia produtiva da Geoinformação pode se adaptar às rápidas e constantes mudanças que estão ocorrendo e também buscar novos mercados?

Toda esta evolução digital está baseada em tecnologia móvel, a combinação de inteligência artificial e a observação da Terra, serviços automatizados de localização, big data e análises geográficas em tempo real.

No seminário Geoinformação & Disrupção, que vai acontecer no dia 15 de maio na abertura do MundoGEO#Connect 2018, especialistas estarão reunidos para debater estas tendências e desvendar os melhores caminhos para as empresas do setor continuarem a prover soluções para uma cadeia consumidora corporativa da análise geográfica cada vez mais ampla e exigente.

Veja a programação completa e confira como foi a última edição, que contou com mais de 3 mil participantes: