Veja os requisitos e prazos para concorrer a estas vagas

A Universidade Federal do Piauí anuncia a abertura do Concurso Público para Docentes de Magistério Superior de Geodésia/Topografia e de Cartografia/Cadastro.

O Edital Nº 03/2018-UFPI, de 8 de fevereiro de 2018, conta com oportunidade na área de Geodésia e Topografia, sendo uma vaga para dedicação exclusiva, Classe A, Nível 1, Assistente A.

A vaga é para graduados em Engenharia Cartográfica e/ou de Agrimensura, ou em Engenharia Civil, ou com Curso Superior em Tecnologia, ou em Agrimensura, ou em Geoprocessamento e, no mínimo, Mestre na área do concurso ou em áreas afins.

A outra oportunidade é para professor de Cartografia e Cadastro Territorial, também uma vaga com dedicação exclusiva – Classe A, Nível I, Auxiliar A.

Necessário graduação em Engenharia Cartográfica, ou de Agrimensura, ou Civil e, no mínimo, Especialista na área do Concurso, ou em áreas afins.

O período de inscrições já está aberto e vai somente até 13 de abril de 2018.

Geoinformação & Disrupção: Criando Novos Mercados

Como a cadeia produtiva da Geoinformação pode se adaptar às rápidas e constantes mudanças que estão ocorrendo e também buscar novos mercados?

Toda esta evolução digital está baseada em tecnologia móvel, a combinação de inteligência artificial e a observação da Terra, serviços automatizados de localização, big data e análises geográficas em tempo real.

No seminário Geoinformação & Disrupção, que vai acontecer no dia 15 de maio na abertura do MundoGEO#Connect 2018, especialistas estarão reunidos para debater estas tendências e desvendar os melhores caminhos para as empresas do setor continuarem a prover soluções para uma cadeia consumidora corporativa da análise geográfica cada vez mais ampla e exigente.

Veja a programação completa e confira como foi a última edição, que contou com mais de 3 mil participantes: