Veja os requisitos e diferenciais para concorrer a esta vaga

A empresa John Deere está com uma vaga aberta para Engenheiro(a) de Testes GNSS PL, para atuação em Campinas (SP). O(a) candidato(a) com bom relacionamento interpessoal, raciocínio lógico, capacidade analítica, bem como iniciativa e organização.

Hoje 7 bilhões de pessoas dividem o planeta. Em 2050, haverá mais 2 bilhões. Assegurar que haverá alimento e infraestrutura suficientes para suprir essa crescente demanda é o nosso objetivo na John Deere. E é por isso que a empresa está investindo em pessoas e tecnologia como nunca antes na sua história de mais de 175 anos.

Atividades a serem desenvolvidas:
Verificar e validar receptores GNSS em campo e laboratório
Responsável pelos testes e depuração de receptores GNSS de acordo com as condições específicas encontradas na América do Sul
Executar planos de teste e realizar análise inicial de resultados usando ferramentas de engenharia especializadas
Realizar reuniões para discutir resultados com equipe sênior no centro de design nos EUA
Suportar as estações de referência GNSS da John Deere
Fornecer suporte técnico para outras equipes, como marketing e suporte ao cliente

Qualificações exigidas:
Graduação em Engenheira ou Ciências Agrícolas
Conhecimento em princípios de GNSS e Geodesia
Inglês avançado: Inglês avançado: possui vocabulário amplo, boa gramática, conduz reuniões, argumenta, negocia e ministra treinamentos
Experiência com diagnóstico de sistemas elétricos, hidráulicos ou mecânicos
Experiência com engenharia de produto
Experiência em ferramentas, sistemas e bases de dados de engenharia
Conhecimento em ferramentas Microsoft Office

Qualificações desejáveis:
Conhecimento do processo de desenvolvimento de produto (PDP)
Conhecimento das máquinas John Deere
Conhecimento com os sistemas GNSS concorrentes
Experiência com interferência e compatibilidade eletromagnética
Conhecimento das práticas agrícolas
Espanhol avançado: possui vocabulário amplo, boa gramática, conduz reuniões, argumenta, negocia e ministra treinamentos

Esta vaga será divulgada durante o tempo mínimo de sete dias úteis, contadas desde 15 de março passado, e o anúncio será retirado quando um grupo de candidatos qualificados for atingido.

Candidatos estrangeiros com interesse em participar deste processo seletivo deverão dispor dos documentos de trabalho exigidos pelo país de origem da vaga.

Para candidatar-se a esta vaga, acesse o site da John Deere.

Geo no Agronegócio Inteligente

Internet das Coisas, Drones, Realidade Virtual, Machine Learning, Big Data: estes termos, que há pouco tempo poderiam parecer de filmes de ficção científica, já estão integrados ao dia-a-dia do campo, nas fazendas mais conectadas. Tecnologias disruptivas na agricultura estão revolucionando digitalmente o campo, e isto é só o começo…

O setor de Agronegócio está passando por um salto evolutivo, através do movimento AgTech. Para impulsionar essa transformação digital no campo, está em expansão um imenso ecossistema formado por empreendedores, investidores, aceleradoras, fundos de investimento… No Brasil e no mundo, empresas dos setores de geotecnologia e drones estão pegando carona no movimento AgTech, já que estas tecnologias têm diversas aplicações no Agronegócio, desde o mapeamento até a pulverização. E o uso de Geo no campo recebeu um impulso por parte do setor financeiro, quando o Banco Central lançou a Resolução 4.427, em 2015, que obriga instituições bancárias a usarem GIS e sensoriamento remoto para fiscalização de operações de crédito agrícola.

Através da convivência otimizada de redes 4G, Wi-Fi, GPS, além de softwares de GIS integrados a sistemas de gestão e imagens de drones, aviões e satélites, o gestor rural que experimentar toda essa “fartura” de tecnologias vai perceber claramente que sua propriedade deu um salto de conectividade, informação e negócios.

No seminário Geo no Agronegócio Inteligente, que será realizado no dia 17 de maio em São Paulo (SP) no MundoGEO#Connect 2018, produtores e usuários de informações neste setor apresentarão resultados e demonstrarão o potencial do uso da geoinformação no Agronegócio.

Confira a programação completa e veja como foi a última edição, que reuniu mais de 3 mil participantes: