Assista o replay na íntegra e veja como se capacitar nesta área

Maptor-Perspectiva-plantação-400x251Os aerolevantamentos são essenciais para o trabalho de um profissional para gerar mapas, através da criação de mosaicos ortorretificados, topografia de terrenos e modelos digitais de superfície.

Independentemente do tipo de mapa escolhido, os dados contidos nele devem ser de alta qualidade, e é justmente nesse ponto que os drones conquistam cada vez mais adeptos.

Para falar sobre Drones no Mapeamento, foi realizada uma palestra online na última quarta-feira (28/3) com Pedro Gomes, da Horus Aeronaves, com moderação de Emerson Granemann, fundador da MundoGEO e idealizador da feira DroneShow.

“O webinar superou as expectativas, tanto em público como engajamento, tornando possível entender melhor a demanda de conhecimento dos profissionais para direcionar o conteúdo do curso na DroneShow para o que realmente importa e interessa aos inscritos”, comenta Pedro. “Ainda que tenham acontecido alguns problemas com o som e imagem, a moderação e cordialidade do Emerson deu o andamento esperado para perguntas e afins, tornando muito satisfatório poder compartilhar experiências e conhecimento”, conclui.

Assista o replay e fique por dentro das especificações, sensores, operação, processamento e resultados do uso de drones para mapeamento para diferentes aplicações.

Curso presencial Drones para Mapeamento

No dia 15 de maio, em São Paulo, acontece o curso Mapeamento com Drones, que vai abordar o mapeamento, operação, softwares e aplicações com o uso de drones.

Ementa do Curso:

nuvem-de-pontos• Conceitos básicos dos drones para mapeamento
• Características e especificações dos Drones pra Mapeamento
• Tipos de sensores e câmeras que podem ser embarcados
• Conceitos básicos de fotogrametria
– Configuração de câmera
• Softwares de voo
• Planejamento de Voo
• Boas práticas no planejamento de voo
• Conceitos básicos de processamento
• Softwares para processamento de imagens aéreas
– Tratamento de imagem
• Softwares para análise e geração de produtos cartográficos (SIG)
• Resultados do processamento de imagens (Ortomosaico, MDT, MDS, volumetria, curva de nível etc)
– Precisão e acurácia relativa e absoluta nos produtos gerados
– Georreferenciamento e pontos de controle
• Pós processamento: transformando dados em informação
– Comparação de resultados e controle de qualidade
– Padrões de produtos cartográficos comuns
• Exemplos e cases da aplicação de drones em cartografia

pedro gomesO instrutor será Pedro Gomes, Geógrafo graduado pela Universidade do Estado de Santa Catarina, atuou nas áreas de políticas públicas de habitação, cadastro e planejamento urbano, monitoramento ambiental e sensoriamento remoto. Conta com experiência de mais de quatro anos em mapeamento aéreo com uso dos drones e geração de resultados nas áreas de topografia e agronegócio.

Este curso faz parte da feira DroneShow 2018, maior evento de drones da América Latina que acontece de 15 a 17 de maio em São Paulo (SP). O evento contará com 16 atividades entre seminários e cursos voltados para o mercado de drones e uma feira com mais 40 expositores.

Confira a programação completa e veja como foi a última edição, que reuniu mais de 3 mil participantes:

Fonte: DroneShow