Curso qualifica os formados a se credenciarem e trabalharem com georreferenciamento de imóveis rurais e urbanos, segundo as novas demandas do mercado

A Universidade Católica de Pelotas anuncia que estão abertas as inscrições para especialização em Sistemas de Informações Geográficas com aulas no início de maio de 2018.

O curso vem suprir uma lacuna na região para qualificação em geotecnologias. Conta com uma grade de disciplinas com conteúdo atualizado no panorama da geotecnologia, aliando teoria e prática nas disciplinas para que o aluno tenha formação completa nesta área.

A grade contempla disciplinas como Big Data e SIG, Lentamento com VANTS, estatística espacial, publicação de mapas na Web, entre outras. Visa qualificar a comunidade acadêmica e profissional para os novos desafios que o setor impõem.

Voltado para gestores do espaço urbano e do meio rural, o curso qualifica os formados a se credenciarem e trabalharem com georreferenciamento de imóveis rurais e urbanos, segundo as novas demandas que o INCRA e o SINTER impõem ao mercado.

O curso tem duração de maio de 2018 a setembro de 2019, já com o período de conclusão mediante a apresentação do TCC.

Geoinformação & Disrupção: Criando Novos Mercados

Como a cadeia produtiva da Geoinformação pode se adaptar às rápidas e constantes mudanças que estão ocorrendo e também buscar novos mercados?

Toda esta evolução digital está baseada em tecnologia móvel, a combinação de inteligência artificial e a observação da Terra, serviços automatizados de localização, big data e análises geográficas em tempo real.

No seminário Geoinformação & Disrupção, que vai acontecer no dia 15 de maio na abertura do MundoGEO#Connect 2018, especialistas estarão reunidos para debater estas tendências e desvendar os melhores caminhos para as empresas do setor continuarem a prover soluções para uma cadeia consumidora corporativa da análise geográfica cada vez mais ampla e exigente.

Veja a programação completa e confira como foi a última edição, que contou com mais de 3 mil participantes: