Curso qualifica os formados a se credenciarem e trabalharem com georreferenciamento de imóveis rurais e urbanos, segundo as novas demandas do mercado

especializacao em sistemas de informacoes geograficas 300x200 Inscrição aberta na pós em SIG da Universidade Católica de PelotasA Universidade Católica de Pelotas anuncia que estão abertas as inscrições para especialização em Sistemas de Informações Geográficas com aulas no início de maio de 2018.

O curso vem suprir uma lacuna na região para qualificação em geotecnologias. Conta com uma grade de disciplinas com conteúdo atualizado no panorama da geotecnologia, aliando teoria e prática nas disciplinas para que o aluno tenha formação completa nesta área.

A grade contempla disciplinas como Big Data e SIG, Lentamento com VANTS, estatística espacial, publicação de mapas na Web, entre outras. Visa qualificar a comunidade acadêmica e profissional para os novos desafios que o setor impõem.

Voltado para gestores do espaço urbano e do meio rural, o curso qualifica os formados a se credenciarem e trabalharem com georreferenciamento de imóveis rurais e urbanos, segundo as novas demandas que o INCRA e o SINTER impõem ao mercado.

O curso tem duração de maio de 2018 a setembro de 2019, já com o período de conclusão mediante a apresentação do TCC.

Geoinformação & Disrupção: Criando Novos Mercados

Como a cadeia produtiva da Geoinformação pode se adaptar às rápidas e constantes mudanças que estão ocorrendo e também buscar novos mercados?

Toda esta evolução digital está baseada em tecnologia móvel, a combinação de inteligência artificial e a observação da Terra, serviços automatizados de localização, big data e análises geográficas em tempo real.

No seminário Geoinformação & Disrupção, que vai acontecer no dia 15 de maio na abertura do MundoGEO#Connect 2018, especialistas estarão reunidos para debater estas tendências e desvendar os melhores caminhos para as empresas do setor continuarem a prover soluções para uma cadeia consumidora corporativa da análise geográfica cada vez mais ampla e exigente.

Veja a programação completa e confira como foi a última edição, que contou com mais de 3 mil participantes: