Confira os requisitos, diferenciais e prazo para concorrer a estas vagas

agricultura high tech 300x200 IDGeo seleciona Cientista de Dados e Desenvolvedor WebA IDGeo – Inteligência em Dados Geográficos, empresa do segmento de geotecnologias aplicada à gestão e monitoramento agrícola, está buscando profissionais com experiência em programação e análise de dados (Cientista de Dados) e Desenvolvedor WEB, com interesse em integrar equipe multidisciplinar, com o desafio de inovar os processos de controle e gestão da lavoura.

Vaga 1 – Cientista de Dados

Dentre as atividades, estão: auxiliar na implementação de processos de modelagem relacionados ao cultivo agrícola; Integração e análise de dados geográficos e dados de sensoriamento remoto.

Os pré-requisitos são ter quatro anos de experiência com programação após a graduação. Necessário formação nas áreas de TI, Engenharia Cartográfica, Engenharia Ambiental, Engenharia Agronômica, e cursos afins inseridos em Geociências/Ciências Exatas e da Terra. Conhecimentos em tecnologias GIS: Linguagem Python; PostGIS; Bibliotecas / API: GDAL/OGR; PyQGIS. Diferenciais: Geoserver; Openlayers.

Currículos devem ser enviados até 29 de abril para contato@idgeo.com.br com o assunto do email “Cientista de Dados”.

Vaga 2 – Desenvolvedor Web Frontend

Dentre as atividades, estão: participar do desenvolvimento de um Sistema Web SIG (Sistema de Informação Geográfica) multi clientes, focado em tecnologias Front End (Angular JS);

Os pré-requisitos são: Especialista em TI com pelo menos quatro anos de experiência após a graduação; Conhecimento em UI/UX: Framework Javacripts: AngularJS (1 ou 2+); Automatizadores de Tarefa: Grunt/Gulp; Frameworks UI: Bootstrap. Diferenciais: Leaflet, Openlayers.

Currículos devem ser enviados até 29 de abril para contato@idgeo.com.br com assunto do email “Desenvolvedor_WEB”.

Condições da Contratação

As atividades estão inseridas no contexto do projeto de Inovação Tecnológica do programa PIPE/FAPESP – Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas. O valor da Bolsa é de R$: 4.950,40 (TT4-A – Tabela de Valores; Normas para bolsas) para 40 horas semanais (dedicação exclusiva). Tempo de vigência da bolsa: 24 meses (prorrogáveis). Necessário ter disponibilidade para reuniões presenciais em Piracicaba (SP).

A IDGeo afirma que tem total interesse em manter o bolsista na equipe após a conclusão do projeto. Assim, entende como diferencial no processo seletivo aqueles candidatos que compartilharem com a empresa a intenção e visão em crescerem juntos.

Geotecnologias Disruptivas

A inovação disruptiva está relacionada a um produto ou serviço que cria um novo mercado e desestabiliza os concorrentes que antes o dominavam.

É geralmente algo mais simples, mais barato do que o que já existe ou algo capaz de atender um público que antes não tinha acesso ao mercado. Em geral, começa servindo um público modesto até que abocanha todo um segmento.

No seminário Geoinformação & Disrupção, que será realizado no dia 15 de maio em São Paulo (SP) na abertura do MundoGEO#Connect 2018, especialistas estarão reunidos para debater estas tendências e desvendar os melhores caminhos para as empresas do setor continuarem a prover soluções para uma cadeia consumidora corporativa da análise geográfica cada vez mais ampla e exigente.

Veja a programação completa e confira como foi a última edição, que contou com mais de 3 mil participantes: