Processo está aberto para brasileiros ou naturalizados com diploma de doutorado

processo de seleção 300x227 Inpe seleciona novo chefe para o Centro Regional do NordesteO Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) anuncia que estão abertas as inscrições, até o dia 14 de maio, para escolha do novo chefe do Centro Regional do Nordeste do Instituto, com sede em Natal (RN) e instalações em Eusébio (CE).

Para concorrer ao cargo comissionado de Direção e Assessoramento Superior (código DAS 101.2), os candidatos devem encaminhar a documentação exigida para o Comitê Assessor da Coordenação dos Centros Regionais, que organizará a exposição oral das propostas e entrevistas individuais.

Servidores do Inpe e de outros órgãos podem participar do processo, que é aberto a quaisquer cidadãos, brasileiros ou naturalizados, portadores de diploma de doutorado.

A relação de documentos, remuneração, requisitos para o cargo, cronograma e outras informações sobre a seleção estão disponíveis no edital.

Geotecnologias Disruptivas

A inovação disruptiva está relacionada a um produto ou serviço que cria um novo mercado e desestabiliza os concorrentes que antes o dominavam.

É geralmente algo mais simples, mais barato do que o que já existe ou algo capaz de atender um público que antes não tinha acesso ao mercado. Em geral, começa servindo um público modesto até que abocanha todo um segmento.

No seminário Geoinformação & Disrupção, que será realizado no dia 15 de maio em São Paulo (SP) na abertura do MundoGEO#Connect 2018, especialistas estarão reunidos para debater estas tendências e desvendar os melhores caminhos para as empresas do setor continuarem a prover soluções para uma cadeia consumidora corporativa da análise geográfica cada vez mais ampla e exigente.

Veja a programação completa e confira como foi a última edição, que contou com mais de 3 mil participantes: