Veja como concorrer à vaga

concurso para professor de sensoriamento remoto 300x300 Universidade Federal de Uberlândia anuncia concurso para professor de Sensoriamento RemotoA Reitoria da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) anuncia a realização de Processo Seletivo Simplificado para a contratação de Professor Visitante e Professor e Pesquisador Visitante Estrangeiro, com dedicação exclusiva.

O processo seletivo visa à contratação de professor visitante ou professor e pesquisador visitante estrangeiro para o Instituto de Geografia (IGUFU), Campus Monte Carmelo na cidade de Monte Carmelo (MG), pelos candidatos nele habilitados e aprovados e considerados aptos em exame de saúde, obedecida a ordem de classificação.

A vaga é para o curso de Engenharia de Agrimensura e Cartográfica, área de Fotogrametria e Sensoriamento Remoto, subárea Fotogrametria, Sensoriamento Remoto e Processamento Digital de Imagens para Sensoriamento Remoto.

Necessário Doutorado na área de Ciências Cartográficas, ou Ciências Geodésicas, ou Informações Espaciais ou Sensoriamento Remoto, no mínimo, há dois anos completos na data de admissão.

Confira o edital na íntegra

Geoinformação & Disrupção: Criando Novos Mercados

Como a cadeia produtiva da Geoinformação pode se adaptar às rápidas e constantes mudanças que estão ocorrendo e também buscar novos mercados?

Toda esta evolução digital está baseada em tecnologia móvel, a combinação de inteligência artificial e a observação da Terra, serviços automatizados de localização, big data e análises geográficas em tempo real.

No seminário Geoinformação & Disrupção, que vai acontecer no dia 15 de maio na abertura do MundoGEO#Connect 2018, especialistas estarão reunidos para debater estas tendências e desvendar os melhores caminhos para as empresas do setor continuarem a prover soluções para uma cadeia consumidora corporativa da análise geográfica cada vez mais ampla e exigente.

Veja a programação completa e confira como foi a última edição, que contou com mais de 3 mil participantes: