Registre-se para assistir e tirar suas dúvidas ao vivo

Geoambiente e SEMA-Bahia apresentam o Sistema Curupira – Plataforma de alerta de decremento e recuperação de vegetação natural, detecção de áreas irrigadas e detecção de áreas sem vegetação nativa em 2008 para os Biomas Caatinga, Cerrado e Mata Atlântica.

A palestra online de apresentação do Sistema Curupira será nessa segunda-feira (28/5) às 15h (hora de Brasília).

Os palestrantes serão:

Ana Carolina Rezende – Especialista em Sensoriamento Remoto, Agricultura e Meio Ambiente (GEOAMBIENTE). Engenheira Agrônoma pela UNESP/FCA Botucatu e mestre em Sensoriamento Remoto pelo INPE. Possui 18 anos de experiência e sólidos conhecimentos em geotecnologias com ênfase em soluções para a área de meio ambiente, setor agrícola e florestal. Atualmente coordena a equipe de sensoriamento remoto do projeto SEMA-BA na Geoambiente.

Tiago Pinheiro – Analista de Sistemas (GEOAMBIENTE). Analista de Sistemas com mais de 15 anos de experiência em Coordenação, Análise, Design (linguagem UML e métodos ágeis), Implementação, Implantação e Treinamento de usuários em soluções GIS Corporativas que envolvam definição de arquitetura, modelagem de dados (Enterprise Architect), modelagem de geodatabases (ArcSDE e PostGIS), instalação e configuração de Servidores GIS (ArcGIS Server, ArcSDE e Geoserver) on-premises e computação em nuvem , customização de clientes desktop (ArcObjects e Python), web e mobile. Vasta experiência no desenvolvimento de Sistemas de Informações Geográficas (GIS) utilizando plataforma Java e .NET (Visual Studio, VB.NET, C#), ferramentas open source e customizadas para clientes Google, ESRI ArcGIS Desktop e ArcGIS Server. Grande experiência em desenvolvimento de sistemas para os setores de Recursos Hídricos e Meio Ambiente, tendo atuado em mais de 20 projetos nestas áreas.

Thiago Alencar – Coordenador de Geoinformação na Superintendência de Estudos e Pesquisas (SEP) (SEMA – BA – Secretaria do Meio Ambiente do Estado da Bahia). Thiago Alencar é Biólogo e Mestre em Modelagem em Ciências da Terra e do Ambiente. Desde 2008 desenvolve trabalhos e pesquisas utilizando geotecnologias como ferramenta à serviço do meio ambiente. Atualmente atua como Coordenador de Geoinformação na Superintendência de Estudos e Pesquisas (SEP) da Secretaria do Meio Ambiente do Estado da Bahia (SEMA-BA).

Lembre-se de informar seu nome completo para receber certificado de participação. A inscrição é gratuita, mas as vagas são limitadas.

Inscreva-se e marque na sua agenda

Nos vemos lá!