Evento online será uma oportunidade para quem não conseguiu acompanhar alguns dos principais conteúdos do evento DroneShow 2018, que aconteceu em maio na capital paulista

droneShowOnline 400x150 DroneShow Online acontece em junho. Veja como garantir sua vagaContinua repercutindo o sucesso do DroneShow 2018, que aconteceu juntamente com o MundoGEO#Connect de 15 a 17 de maio no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP). Um resumo da união destes dois “mundos” foi a matéria publicada pela revista Pequenas Empresas Grandes Negócios.

Porém, antes, durante e depois do evento muitos profissionais e empreendedores do setor entraram em contato com a organização, afirmando não conseguiram fazer algum curso presencial, seja por não poder estarem em São Paulo presencialmente ou porque havia atividades acontecendo ao mesmo tempo.

Por isso, para quem não conseguiu fazer alguma atividade do evento presencial, está aberta a inscrição para uma oportunidade imperdível: o DroneShow Online será realizado de 19 a 21 de junho!

Será um seminário no qual o diretor da DroneShow, Emerson Granemann, fará um resumo dos principais lançamentos da feira e das questões discutidas no seminário de regulamentação e novos mercado, além de cinco mini-cursos com instrutores renomados, nas áreas de processamento de imagens, mapeamento, topografia e agricultura.

Os inscritos poderão acompanhar ao vivo ou assistir depois o replay, terão acesso aos materiais apresentados e poderão participar em um grupo fechado de networking. Porém, as vagas são limitadas para garantir que será reservado um tempo ao final do seminário e de cada mini-curso para responder perguntas dos participantes.

Conheça os instrutores, a programação completa e inscreva-se

Este evento online tem o objetivo de oferecer uma oportunidade para quem não conseguiu acompanhar alguns dos principais conteúdos do evento DroneShow 2018 e também para quem foi ao evento mas não conseguiu assistir todas as atividades.

Programação:

19 de Junho
Manhã: Seminário Resumo da feira DroneShow 2018
Tarde: Mini-Curso Processamento de Imagens de Drones

20 de Junho
Manhã: Mini-Curso Agricultura com Drones – Básico
Tarde: Mini-Curso Agricultura com Drones – Avançado

21 de Junho
Manhã: Mini-Curso Topografia com Drones
Tarde: Mini-Curso Mapeamento com Drones

Mais informações e inscrições:
Email atendimento@mundogeo.com
Tel (41) 3338-7789 / (11) 4063-8848
Skype atendimento.mundogeo
WhatsApp (41) 99919-1357

Por dentro do DroneShow 2018

droneshow 2018 corredor 400x267 DroneShow Online acontece em junho. Veja como garantir sua vagaReunindo os maiores players do mercado de drones do Brasil, a DroneShow, maior feira do setor na América Latina e uma das maiores do mundo, mostrou em três dias os grandes lançamentos e novidades do mercado, além de apresentar as recentes tendências e funcionalidades dos drones.

Ao todo, 3,5 mil pessoas passaram pelos corredores do Centro de Exposições Frei Caneca, em São Paulo (SP), para conhecer os produtos dos 52 expositores com 90 marcas que participaram do evento. Paralelamente à DroneShow, aconteceu a maior e mais importante conferência e feira do setor geoespacial, a MundoGEO#Connect.

droneshow 2018 auditorio 400x267 DroneShow Online acontece em junho. Veja como garantir sua vagaA DroneShow deste ano aconteceu em um momento bastante rentável para o mercado de drones no país. A organização do evento compilou dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea) e aplicou um questionário com várias empresas que existem hoje no setor no Brasil. Como resultado, dados inéditos foram revelados: o mercado movimentou ano passado cerca de R$ 300 milhões e a expectativa para este ano é de um aumento de 30%. Segundo o levantamento, existem hoje no Brasil 2 mil empresas e 34 mil pessoas físicas cadastradas. São 38,4 mil drones registrados na Anac e, desse total, 35% são usados para uso profissional e o restante para uso recreacional. A estimativa é que 12 mil profissionais estejam trabalhando diretamente no setor.

De acordo com Emerson Granemann, diretor geral da DroneShow, os eventos cumpriram com a sua missão. “As feiras DroneShow e MundoGEO#Connect apresentaram soluções e produtos alinhados à indústria 4.0, como sensores de vários tipos embarcados em satélites, aviões tripulados, carros, drones e estações fixas. Realidade virtual, tecnologia embarcada e softwares inteligentes completaram a feira junto com empresas prestadoras de serviços e startups. Nas dezenas de atividades, como cursos, palestras e debates, foram apresentados resultados, tendências e uma avaliação da cadeia produtiva do setor junto às agências reguladoras sobre a atual legislação. Ficamos bastante satisfeitos com o resultado obtido e em 2019 continuaremos seguindo a mesma tendência de integrar os dois mundos: geo e drones”, avalia.

droneshow 2018 gaiola 400x267 DroneShow Online acontece em junho. Veja como garantir sua vagaEste ano, a DroneShow contou com a participação de 52 expositores nacionais e internacionais – entre fabricantes, importadores e prestadores de serviço –, um crescimento de 20% em relação ao ano anterior. Segundo o diretor geral do evento, além disso todos foram unânimes em confirmar uma qualificação do público visitante em relação as edições anteriores. “Um dos diferenciais da DroneShow é que ela atrai pessoas interessadas em fazer negócios e conhecer as tendências do mercado de drones. Tivemos a presença de um público qualificado, 35% do setor público, 65% do privado, sendo 57% dirigentes e 43% especialistas, que vieram conhecer o que há de mais moderno e que é possível utilizar em seus negócios. Uma das grandes satisfações dos expositores está nisso”, garante o diretor geral do evento.

A maioria do público foi da região Sudeste (65%), seguido da região Sul (15%), Centro-Oeste (10%), Nordeste (7%) e Norte (3%). As áreas de maior interesse do evento foram: Gestão Pública (20%), Mapeamento (12%), Meio ambiente e Recursos Naturais (7%), Ensino e Pesquisa (8%), Agricultura e Florestal (11%), Infraestrutura (14%), Segurança e Defesa (4%), Imagens Profissionais (6%) e Outros (18%). Ao longo dos três dias, foram feitos muito lançamentos e realizados muitos negócios. A DroneShow também teve muito mais como: seminários, cursos e debates. Ao todo foram 35 atividades e 170 horas de programação.

O próximo encontro do setor será o DroneShow Online, que acontece de 19 a 21 de junho. Garanta sua vaga!

Fonte: DroneShow