Plataforma permite captura da realidade para manipulação com CAD

A Faro, empresa de soluções de medição e geração de imagens em 3D para metrologia industrial e BIM de construção, anuncia a disponibilidade da plataforma de software As-Built da FARO. Ela permite uma transferência eficiente e econômica dos dados em 3D coletados do ambiente físico para as ferramentas de design da Autodesk a fim de criar produtos finais de CAD e modelagem de informações para construção (BIM) prontos para uso.

A plataforma As-Built foi desenvolvida especificamente para reduzir o esforço e o tempo necessários para criar documentação as-built, que é a principal tarefa dos profissionais de arquitetura, engenharia e construção (AEC) nas etapas de desenho de construção, instalações e infraestrutura.

Essa plataforma integra perfeitamente dados processados em 3D da plataforma de software FARO SCENE e é compatível com modelagem de nuvem de pontos (ou seja, o conjunto de pontos de dados coletados com um scanner a laser em 3D exibido como uma representação visual de um objeto ou uma área) para as ferramentas mais recentes de design do Autodesk 2019. A plataforma As-Built da FARO oferece três opções avançadas:

faro as built 300x169 Faro lança plataforma de software As Built para modelagem digital em 3D• As-Built para AutoCAD;
• As-Built para Autodesk Revit;
• Pacote completo do As-Built: inclui As-Built para AutoCAD e As-Built para Autodesk Revit.

Todas as funcionalidades das soluções PointSense para AutoCAD, todos os plugins anteriores independentes de AutoCAD e o PointSense para Revit foram migrados para a plataforma As-Built. Além disso, essa plataforma está disponível em vários idiomas, como francês, italiano, espanhol, português, chinês, japonês, inglês e alemão.

As-Built para AutoCAD

Excelente usabilidade: agora, os usuários têm acesso a uma simples interface gráfica do usuário que oferece um único ponto de entrada para todos os recursos e funcionalidades da FARO em toda a plataforma AutoCAD. Isso permite que novos usuários comecem a aproveitar com rapidez toda a capacidade da plataforma As-Built;
Valor e desempenho únicos: os profissionais de AEC se beneficiam de uma plataforma única de modelagem de nuvem de pontos que não apenas oferece ferramentas versáteis para vários setores, como arquitetura, engenharia civil/topografia, petróleo e gás e gestão de instalações, mas também é compatível com estações totais e sensores de drones. Não é mais necessário comprar ou ter o suporte de um software separado para estação total. Além disso, agora é fácil combinar uma visualização terrestre com uma visualização aérea para gerar uma representação digital ainda melhor do ambiente físico.

As-Built para Autodesk Revit

Confiança na precisão: o As-Built para Autodesk Revit, assim como seu antecessor, PointSense para Revit, agiliza os fluxos de trabalho da digitalização para BIM e inclui recursos avançados, como análise de superfície pelos padrões de níveis de precisão, de acordo com o U.S. Institute of Building Documentation. Os usuários podem validar com mais confiança a precisão do modelo as-built em comparação com a respectiva nuvem de pontos.

Segundo Andreas Gerster, vice-presidente de BIM de construção global, “o único foco é a entrega de soluções de modelagem digital em 3D que resolvam as principais dificuldades dos profissionais de AEC, especificamente o desperdício e os atrasos no projeto, responsáveis por reduzir a produtividade e aumentar os custos operacionais. A plataforma As-Built é uma ferramenta avançada para usuários do Autodesk que usam as soluções FARO Focus e Freestyle e produtos de hardware de terceiros para geração de imagens em 3D”.

DroneShow Online em Junho

10.im Face 400x210 Faro lança plataforma de software As Built para modelagem digital em 3DContinua repercutindo o sucesso do DroneShow 2018, que aconteceu juntamente com o MundoGEO#Connect de 15 a 17 de maio no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP).

Para quem não conseguiu fazer alguma atividade do evento presencial, está aberta a inscrição para uma oportunidade imperdível: o DroneShow Online será realizado de 19 a 21 de junho!

Será um seminário no qual o diretor da DroneShow, Emerson Granemann, fará um resumo dos principais lançamentos da feira e das questões discutidas no seminário de regulamentação e novos mercado, além de cinco mini-cursos com instrutores renomados, nas áreas de processamento de imagens, mapeamento, topografia e agricultura.

Os inscritos poderão acompanhar ao vivo ou assistir depois o replay, terão acesso aos materiais apresentados e poderão participar em um grupo fechado de networking.

Conheça os instrutores, a programação completa e inscreva-se

Este evento online com vagas limitadas tem o objetivo de oferecer uma oportunidade para quem não conseguiu acompanhar alguns dos principais conteúdos do evento DroneShow 2018 e também para quem foi ao evento mas não conseguiu assistir todas as atividades.