Treinamento faz parte da programação do DroneShow Online

Segundo o relatório Clarity from above, da PwC, o mercado global de Drones pode ultrapassar os 127 bilhões de dólares nos próximos anos. Destes, cerca de 32,4 bilhões de dólares serão voltados à Agricultura, o que demonstra o enorme potencial que este setor ainda tem para crescer.

Para quem já atua ou pretende atuar com Drones na Agricultura, será realizado um mini-curso online introdutório no dia 20 de junho como parte da programação do DroneShow Online 2018.

Nesse curso serão abordados aspectos práticos e teóricos sobre a utilização de Drones na agricultura. Serão abordadas as características espectrais dos alvos agrícolas, equipamentos para coleta de dados e suas características, sensores embarcados e suas aplicações, softwares para processamento e análises de dados, exemplos de aplicações e Drones para pulverização.

Confira a ementa completa do mini-curso:
drones na agricultura 400x267 Em junho: mini curso online de introdução à agricultura com drones• Comportamento espectral das culturas agrícolas
• Comportamento espectral dos solos
• Modelos de RPAS (Drones)
• Características técnicas operacionais dos Drones
• Sensores e suas características aplicáveis a diferentes finalidades
• Operação de equipamentos à campo
• Procedimentos após captura de imagens
• Aplicações práticas das imagens e dos ortomosaicos
• Utilização de Drones para pulverização Agrícola

Francisco Nogara Neto 270x320 Em junho: mini curso online de introdução à agricultura com dronesO instrutor será Francisco Nogara Neto, empresário, sócio fundador da Agropixel, empresa start up especializada na análise de dados e imagens para o agronegócio, hoje incubada na Universidade Estadual de Londrina. Engenheiro Agrônomo MsC, formado pela UFPR em 1987 e pós-graduado como mestre em Ciências do Solo em 2007, tendo atuado em várias áreas do agronegócio desde a extensão rural à área comercial em empresas nacionais e multinacionais e em diversas regiões do Brasil. Desde de 2015, dedica-se a pesquisar e desenvolver aplicações das imagens geradas por drones na agricultura. Atua também como docente convidado no curso de pós-graduação da PUC-PR – Vants e Drones em Aplicações Civis e Comerciais – onde, em companhia de outros colegas, formaram o GPDIR, Grupo de Pesquisa, Desenvolvimento, Inovação em RPAS..

DroneShow Online

10.im Face 400x210 Em junho: mini curso online de introdução à agricultura com dronesContinua repercutindo o sucesso do DroneShow 2018, que aconteceu juntamente com o MundoGEO#Connect de 15 a 17 de maio no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP).

Para quem não conseguiu fazer alguma atividade do evento presencial, está aberta a inscrição para uma oportunidade imperdível: o DroneShow Online será realizado de 19 a 21 de junho!

Será um seminário no qual o diretor da DroneShow, Emerson Granemann, fará um resumo dos principais lançamentos da feira e das questões discutidas no seminário de regulamentação e novos mercado, além de cinco mini-cursos com instrutores renomados, nas áreas de processamento de imagens, mapeamento, topografia e agricultura.

Os inscritos poderão acompanhar ao vivo ou assistir depois o replay, terão acesso aos materiais apresentados e poderão participar em um grupo fechado de networking.

Conheça os instrutores, a programação completa e inscreva-se

Este evento online com vagas limitadas tem o objetivo de oferecer uma oportunidade para quem não conseguiu acompanhar alguns dos principais conteúdos do evento DroneShow 2018 e também para quem foi ao evento mas não conseguiu assistir todas as atividades.

Fonte: DroneShow