Por meio da aliança OneMap, empresas provedoras de dados vão facilitar a implantação global de mapeamento de qualidade para apoiar os veículos autônomos numa condução mais segura e eficiente. Plataforma está aberta a novos parceiros estratégicos em todo o mundo

one map aliance 300x111 Provedores de dados definem padrão global para mapas de alta definiçãoUm sistema de mapeamento mundial unificado guiará os carros autônomos com segurança e eficiência. Esse é o objetivo da HERE Technologies e seus parceiros regionais de mapeamento NavInfo da China, Increment P (IPC) / Pioneer do Japão e SK Telecom da Coréia.

As quatro empresas acabam de anunciar que formaram a aliança OneMap para oferecer um mapa global, padronizado e dinâmico de alta definição (HD) a partir de 2020. A oferta global de mapas HD está alinhada com a especificação desenvolvida para o HERE HD Live Map.

Juntas, as empresas planejam oferecer um mapa HD consistente em todas as regiões, em um momento em que várias montadoras estarão trazendo para o mercado veículos com altos níveis de automação. A aliança OneMap está aberta a novos parceiros estratégicos que estão moldando o futuro da condução automatizada, mobilidade e cidades inteligentes.

“As montadoras que constroem carros automatizados estão pensando globalmente e querem um mapa HD que possa conectar com elas da melhor forma possível””, afirma Ralf Hertwich, vice-presidente sênior de serviços da HERE Technologies. “Com a expertise e conteúdo dos parceiros da aliança OneMap, as montadoras aproveitam um mapa totalmente harmonizado entre as regiões, oferecendo a mesma alta qualidade para seus veículos nos EUA, como na Europa e na Ásia. Essa maneira simplificada de obter o mapa também ajudará a reduzir o tempo de desenvolvimento das montadoras e custos desnecessários”, conclui.

“A NavInfo se dedica a construir o HD Live Map inteligente, confiável e padronizado para realizar conjuntamente uma solução de direção autônoma mais segura e melhor com parceiros em todo o mundo”, diz Patrick Cheng, CEO da NavInfo. “Com a aliança OneMap, os líderes de mercado podem unir forças para capacitar os fabricantes de automóveis com o HD Live Map de alta qualidade, dimensionável e agora unificado para acelerar os próximos passos da condução autônoma”, comenta.

“No Japão, a Dynamic Map Platform Co. Ltd. (DMP), na qual o IPC investiu, juntamente com outras empresas de mapas e montadoras no Japão, desenvolveu dados de mapa tridimensionais HD”, afirma Takumi Jinguji, Presidente e CEO do IPC. “Com a tecnologia de mapeamento do IPC, os dados de mapas HD desenvolvidos pela DMP serão fornecidos às montadoras europeias e americanas através do HERE HD Live Map”, comemora.

“Na era da direção autônoma, os carros compartilharão e receberão dados em tempo real sobre o que está acontecendo na estrada, é exatamente aí que os mapas HD e a conectividade avançada terão um papel crucial”, diz Ian Huh, Vice-Presidente Sênior de Divisão de Dados / IPS na SK Telecom. “Com o HD Live Map alavancando nossa tecnologia 5G, a SK Telecom estará no coração de um poderoso serviço unificado para fabricantes de automóveis”, conclui.

como um veiculo autonome enxerga um ambiente urbano 300x200 Provedores de dados definem padrão global para mapas de alta definiçãoA HERE é a provedora líder de mapeamento de alta definição, cujo serviço HD Live Map já cobre mais de 1 milhão de quilômetros de estradas na América do Norte, Europa, Coréia do Sul, Cingapura e Emirados Árabes Unidos até o final de 2018. A NavInfo é uma provedora líder de mapeamento de alta definição na China. Increment P Corporation, uma subsidiária da Pioneer Corporation, a empresa global de produtos eletrônicos automotivos, é um dos principais provedores de mapeamento de alta definição no Japão. A SK Telecom é a maior empresa de telecomunicações da Coréia e a HERE planeja utilizar grandes volumes de dados de sonda e sensor para alimentar as atualizações do HD Live Map e outros serviços de dados dinâmicos.

O HD Live Map é uma representação digital e dinâmica do ambiente rodoviário que utiliza câmeras e outras observações sensoriais de milhões de carros para se atualizar automaticamente. Isso significa que, à medida que o mundo muda, o mapa é corrigido e calibrado para garantir que seja útil e confiável. Ele é projetado para dar aos veículos uma imagem ininterrupta do ambiente da estrada – mesmo quando há um caminhão ou um prédio bloqueando a visão deles – com a consciência das configurações de pista futuras e seu significado. O HD Live Map também pode ser complementado por serviços de dados adicionais da HERE que trazem para o veículo informações úteis sobre congestionamentos, possíveis perigos na estrada e as melhores rotas a serem seguidas.

A HERE foi uma das expositoras de destaque no MundoGEO#Connect 2018, que aconteceu de 15 a 17 de maio em São Paulo (SP).

DroneShow Online em Junho

10.im Face 400x210 Provedores de dados definem padrão global para mapas de alta definiçãoContinua repercutindo o sucesso do DroneShow 2018, que aconteceu juntamente com o MundoGEO#Connect de 15 a 17 de maio no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP).

Para quem não conseguiu fazer alguma atividade do evento presencial, está aberta a inscrição para uma oportunidade imperdível: o DroneShow Online será realizado de 19 a 21 de junho!

Será um seminário no qual o diretor da DroneShow, Emerson Granemann, fará um resumo dos principais lançamentos da feira e das questões discutidas no seminário de regulamentação e novos mercado, além de cinco mini-cursos com instrutores renomados, nas áreas de processamento de imagens, mapeamento, topografia e agricultura.

Os inscritos poderão acompanhar ao vivo ou assistir depois o replay, terão acesso aos materiais apresentados e poderão participar em um grupo fechado de networking.

Conheça os instrutores, a programação completa e inscreva-se

Este evento online com vagas limitadas tem o objetivo de oferecer uma oportunidade para quem não conseguiu acompanhar alguns dos principais conteúdos do evento DroneShow 2018 e também para quem foi ao evento mas não conseguiu assistir todas as atividades.