Por meio da aliança OneMap, empresas provedoras de dados vão facilitar a implantação global de mapeamento de qualidade para apoiar os veículos autônomos numa condução mais segura e eficiente. Plataforma está aberta a novos parceiros estratégicos em todo o mundo

Um sistema de mapeamento mundial unificado guiará os carros autônomos com segurança e eficiência. Esse é o objetivo da HERE Technologies e seus parceiros regionais de mapeamento NavInfo da China, Increment P (IPC) / Pioneer do Japão e SK Telecom da Coréia.

As quatro empresas acabam de anunciar que formaram a aliança OneMap para oferecer um mapa global, padronizado e dinâmico de alta definição (HD) a partir de 2020. A oferta global de mapas HD está alinhada com a especificação desenvolvida para o HERE HD Live Map.

Juntas, as empresas planejam oferecer um mapa HD consistente em todas as regiões, em um momento em que várias montadoras estarão trazendo para o mercado veículos com altos níveis de automação. A aliança OneMap está aberta a novos parceiros estratégicos que estão moldando o futuro da condução automatizada, mobilidade e cidades inteligentes.

“As montadoras que constroem carros automatizados estão pensando globalmente e querem um mapa HD que possa conectar com elas da melhor forma possível””, afirma Ralf Hertwich, vice-presidente sênior de serviços da HERE Technologies. “Com a expertise e conteúdo dos parceiros da aliança OneMap, as montadoras aproveitam um mapa totalmente harmonizado entre as regiões, oferecendo a mesma alta qualidade para seus veículos nos EUA, como na Europa e na Ásia. Essa maneira simplificada de obter o mapa também ajudará a reduzir o tempo de desenvolvimento das montadoras e custos desnecessários”, conclui.

“A NavInfo se dedica a construir o HD Live Map inteligente, confiável e padronizado para realizar conjuntamente uma solução de direção autônoma mais segura e melhor com parceiros em todo o mundo”, diz Patrick Cheng, CEO da NavInfo. “Com a aliança OneMap, os líderes de mercado podem unir forças para capacitar os fabricantes de automóveis com o HD Live Map de alta qualidade, dimensionável e agora unificado para acelerar os próximos passos da condução autônoma”, comenta.

“No Japão, a Dynamic Map Platform Co. Ltd. (DMP), na qual o IPC investiu, juntamente com outras empresas de mapas e montadoras no Japão, desenvolveu dados de mapa tridimensionais HD”, afirma Takumi Jinguji, Presidente e CEO do IPC. “Com a tecnologia de mapeamento do IPC, os dados de mapas HD desenvolvidos pela DMP serão fornecidos às montadoras europeias e americanas através do HERE HD Live Map”, comemora.

“Na era da direção autônoma, os carros compartilharão e receberão dados em tempo real sobre o que está acontecendo na estrada, é exatamente aí que os mapas HD e a conectividade avançada terão um papel crucial”, diz Ian Huh, Vice-Presidente Sênior de Divisão de Dados / IPS na SK Telecom. “Com o HD Live Map alavancando nossa tecnologia 5G, a SK Telecom estará no coração de um poderoso serviço unificado para fabricantes de automóveis”, conclui.

A HERE é a provedora líder de mapeamento de alta definição, cujo serviço HD Live Map já cobre mais de 1 milhão de quilômetros de estradas na América do Norte, Europa, Coréia do Sul, Cingapura e Emirados Árabes Unidos até o final de 2018. A NavInfo é uma provedora líder de mapeamento de alta definição na China. Increment P Corporation, uma subsidiária da Pioneer Corporation, a empresa global de produtos eletrônicos automotivos, é um dos principais provedores de mapeamento de alta definição no Japão. A SK Telecom é a maior empresa de telecomunicações da Coréia e a HERE planeja utilizar grandes volumes de dados de sonda e sensor para alimentar as atualizações do HD Live Map e outros serviços de dados dinâmicos.

O HD Live Map é uma representação digital e dinâmica do ambiente rodoviário que utiliza câmeras e outras observações sensoriais de milhões de carros para se atualizar automaticamente. Isso significa que, à medida que o mundo muda, o mapa é corrigido e calibrado para garantir que seja útil e confiável. Ele é projetado para dar aos veículos uma imagem ininterrupta do ambiente da estrada – mesmo quando há um caminhão ou um prédio bloqueando a visão deles – com a consciência das configurações de pista futuras e seu significado. O HD Live Map também pode ser complementado por serviços de dados adicionais da HERE que trazem para o veículo informações úteis sobre congestionamentos, possíveis perigos na estrada e as melhores rotas a serem seguidas.

A HERE foi uma das expositoras de destaque no MundoGEO#Connect 2018, que aconteceu de 15 a 17 de maio em São Paulo (SP).

DroneShow Online em Junho

10.im_FaceContinua repercutindo o sucesso do DroneShow 2018, que aconteceu juntamente com o MundoGEO#Connect de 15 a 17 de maio no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP).

Para quem não conseguiu fazer alguma atividade do evento presencial, está aberta a inscrição para uma oportunidade imperdível: o DroneShow Online será realizado de 19 a 21 de junho!

Será um seminário no qual o diretor da DroneShow, Emerson Granemann, fará um resumo dos principais lançamentos da feira e das questões discutidas no seminário de regulamentação e novos mercado, além de cinco mini-cursos com instrutores renomados, nas áreas de processamento de imagens, mapeamento, topografia e agricultura.

Os inscritos poderão acompanhar ao vivo ou assistir depois o replay, terão acesso aos materiais apresentados e poderão participar em um grupo fechado de networking.

Conheça os instrutores, a programação completa e inscreva-se

Este evento online com vagas limitadas tem o objetivo de oferecer uma oportunidade para quem não conseguiu acompanhar alguns dos principais conteúdos do evento DroneShow 2018 e também para quem foi ao evento mas não conseguiu assistir todas as atividades.