Treinamento com estudos de caso de quatro diferentes culturas faz parte da programação do DroneShow Online

No dia 20 de junho acontece dentro do DroneShow Online 2018 o mini-curso de Agricultura com Drones avançado, com foco no uso de aeronaves remotamente pilotadas no setor agrícola, através de conceitos e estudos de casos.

img webinar 400x270 Em junho: mini curso online avançado de agricultura com dronesConfira a ementa completa do mini-curso:

• Métodos de sensoriamento remoto na agricultura de precisão (sensores para agricultura de precisão, como câmeras de alta acurácia geométrica, câmeras multiespectrais, entre outros)
• Métodos de processamento de dados para agricultura de precisão (softwares de cálculo de índices, softwares de classificação orientada a objetos, entre outros)
• Métodos de atuação da agricultura de precisão (aplicação de agentes biológicos e químicos)
• O ciclo de agricultura de precisão com Drones (do sensoriamento à aplicação – como realizar cada passo).

Estudos de casos:

• Estudo de caso 1 – Cana de Açúcar
– Cálculo de volume de bagaço de cana
– Análise de fluxo de enxurrada, definição de pontos críticos de erosão e projeto de terraços
– Restituição de linhas de plantio para projeto de tiro de colheita e georreferenciamento de colheita automática
– Cálculo de falhas de plantio pelo método de Stolf
– Matologia (identificação e tratamento de invasoras)

Estudo de caso 2 – Laranja
– Contagem de indivíduos
– Cálculo de diâmetro de copa
– Cálculo de falhas de plantio
– Mapeamento de doenças (ex. phytophthora, Greening)
– Matologia (identificação e tratamento de invasoras)

Estudo de caso 3 – Eucalipto/Pinus
– Contagem de indivíduos
– Cálculo de diâmetro de copa
– Cálculo de falhas de plantio
– Mapeamento de doenças (ex. Mico)
– Matologia (identificação e tratamento de invasoras)

Estudo de caso 4 – Soja/Milho/Algodão
– Avaliação de resultados na aplicação de nitrogênio
– Mapeamento de doenças (ex. nematóides)
– Matologia (identificação e tratamento de invasoras)

Conhecimentos mínimos requeridos:
• Processamento de MDS, MDT, Ortofoto, Curvas de nível
• GIS básico

giovani amianti 1 270x197 Em junho: mini curso online avançado de agricultura com dronesO instrutor será Giovani Amianti, engenheiro mecatrônico formado pela Poli-USP e mestre em sistemas aviônicos de RPAS pela Poli-USP. Iniciou o desenvolvimento de drones em 2004 e em 2007 fundou a XMobots. Esteve à frente de projetos já consagrados no mercado nacional de RPAS, como os drones Nauru 500x, que foi o primeiro avião não tripulado privado do Brasil autorizado a voar pela ANAC além do Echar 20x recentemente utilizado pelo INCRA para georreferenciamento de imóveis rurais e Arator 5x que se consolidou no mercado sucroalcooleiro. Atualmente é o CEO da XMobots, considerada uma das líderes na América Latina do segmento de Drones para Agricultura.

DroneShow Online

10.im Face 400x210 Em junho: mini curso online avançado de agricultura com dronesContinua repercutindo o sucesso do DroneShow 2018, que aconteceu juntamente com o MundoGEO#Connect de 15 a 17 de maio no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP).

Para quem não conseguiu fazer alguma atividade do evento presencial, está aberta a inscrição para uma oportunidade imperdível: o DroneShow Online será realizado de 19 a 21 de junho!

Será um seminário no qual o diretor da DroneShow, Emerson Granemann, fará um resumo dos principais lançamentos da feira e das questões discutidas no seminário de regulamentação e novos mercado, além de cinco mini-cursos com instrutores renomados, nas áreas de processamento de imagens, mapeamento, topografia e agricultura.

Os inscritos poderão acompanhar ao vivo ou assistir depois o replay, terão acesso aos materiais apresentados e poderão participar em um grupo fechado de networking.

Conheça os instrutores, a programação completa e inscreva-se

Este evento online com vagas limitadas tem o objetivo de oferecer uma oportunidade para quem não conseguiu acompanhar alguns dos principais conteúdos do evento DroneShow 2018 e também para quem foi ao evento mas não conseguiu assistir todas as atividades.

Fonte: DroneShow