Programa global “Smart Start” oferece 220 vagas para novos talentos no Brasil

A Indra, uma das principais companhias globais de tecnologia e consultoria do mundo, reforça sua aposta pelo talento jovem em 2018 com a nova edição do programa Smart Start, programa que visa incorporar em 2018 mais de 3.000 jovens profissionais a nível mundial, sendo 220 deles no Brasil. Esta é a maior edição do programa no Brasil: nas duas edições anteriores, o total foi de aproximadamente 130 jovens profissionais.

O objetivo da Indra é atrair e reter os melhores talentos para aumentar seu leque de profissionais em todas as áreas de negócio, reforçando a aposta pela transformação digital e o desenvolvimento de novas soluções e serviços.

Para isso, a companhia quer contribuir com a formação e desenvolvimento destes jovens, assegurando sua integração em equipes de prestígio, junto a profissionais que gerenciam muitos dos projetos mais inovadores e ambiciosos a nível mundial, com soluções tecnológicas líderes em diferentes setores e com impacto real na sociedade. Os jovens talentos contam, ainda, com programas específicos de formação, desenvolvimento, avaliação e progressão profissional para seus dois primeiros anos na companhia.

O principal público-alvo do Smart Start são universitários que estejam finalizando seus estudos e recém-formados interessados em se desenvolver no setor tecnológico, preferencialmente graduados em áreas ligadas à ciência e tecnologia. Pessoas inovadoras, proativas e com vontade de participar de projetos que abarcam desde a consultoria de negócio e tecnológica, até a engenharia, o desenvolvimento de soluções e a produção de software.

O Smart Start cobre assim tipos variados de perfis, adequados aos diferentes mercados e áreas da Indra. Graças ao plano de carreira, cada profissional se situa no lugar mais adequado da organização, em função de seus conhecimentos, capacidades e atitudes.

Formação, diversidade e compromisso

A Indra quer tornar os jovens participantes de sua transformação cultural e seu compromisso com a inovação. O novo talento que se incorpora à companhia tem a possibilidade de participar com suas ideias mais disruptivas dos desafios que a Indra propõe a seus profissionais, para responder às necessidades dos diferentes setores e para mobilizar, canalizar e tirar o máximo partido do talento interno mediante o intraempreendedorismo. De fato, na segunda edição da convocatória interna de ideias, Innovators, foi destacada a importância da participação do talento jovem.

A formação contínua oferecida pela Indra Open University e um ambiente de trabalho flexível, comprometido com a igualdade de oportunidades e com a diversidade; um novo plano de voluntariado, com propostas renovadas. e iniciativas como as Tecnologias Acessíveis, para reduzir a brecha digital e colocar a inovação a serviço das pessoas com deficiência são outros dos atrativos que a Indra oferece à geração Z.

Gestão integral do talento

Os candidatos que ingressarem na Indra poderão desenvolver uma carreira profissional de alcance internacional em uma companhia líder a nível global, em pleno crescimento e com projetos em diversas áreas, algo muito atrativo no mercado laboral. Além disso, terão a possibilidade de participar do desenvolvimento de soluções tecnológicas inovadoras destinadas aos projetos-chave de grandes empresas e instituições, clientes da Indra nos cinco continentes.

A ambição do programa Smart Start, que se está enriquecendo e adaptando constantemente, reflete a aposta da Indra pelo talento jovem para impulsionar seu crescimento e reforçar sua liderança.

A companhia vem se adaptando aos valores e requerimentos da chamada geração Z e reforçou com novas iniciativas este programa que integra os diferentes âmbitos relacionados com a gestão do talento jovem.

Além de lançar programas específicos de formação, desenvolvimento, avaliação e progressão profissional para os dois primeiros anos dos jovens talentos na companhia, a Indra está impulsionando novas ações de captação e employer branding com o objetivo de potenciar seus atributos como lugar de trabalho; melhorou também o processo de incorporação, com um plano de boas vindas que inclui informação prática, que facilita os primeiros meses de trabalho na Indra, e o apoio de colegas e mentores. Smart Start inclui, ainda, pesquisas e análises para o acompanhamento dos jovens, e identificação das melhores práticas para replicar nos diferentes países as ações e políticas que dão melhores resultados.

Hack days, bootcamps e colaboração

Entre as novidades que estão sendo incorporadas este ano ao Smart Start, se destaca a organização de hack days, agendas de um dia dirigidas a jovens talentos que, mediante formação e mentorização, ajudam a potenciar a criatividade e a inovação com o objetivo de identificar e responder desafios concretos por meio da tecnologia. O primeiro deles, dirigido a mulheres universitárias, aconteceu no dia 22 de março para dar visibilidade ao talento feminino e mostrar a confiança da Indra em seu poder para melhorar a sociedade e o compromisso da companhia com o progresso profissional das mulheres.

Igualmente, a Indra está organizando bootcamps nos quais, através de sua Universidade Corporativa, Indra Open University, dá formação intensiva a possíveis candidatos em diferentes tecnologias muito demandadas como Java, Angular e Front Analytics, entre outras, durante várias semanas. Esta formação se complementa com o desenvolvimento de outras habilidades como comunicação, pró-atividade, responsabilidade e compromisso. Uma centena de jovens já participaram destes bootcamps, que finalizam com uma avaliação e entrevista de seleção, por meio da qual cerca de 65% dos candidatos já foram incorporados pela companhia.

A Indra também está potencializando sua colaboração com os principais centros de Formação de Pessoal, para participar da formação de jovens estudantes, além de facilitar para que os mesmos possam realizar suas práticas em algum dos centros de produção de software que a companhia mantém em diferentes cidades brasileiras.

DroneShow Online em Junho

10.im_FaceContinua repercutindo o sucesso do DroneShow 2018, que aconteceu juntamente com o MundoGEO#Connect de 15 a 17 de maio no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP).

Para quem não conseguiu fazer alguma atividade do evento presencial, está aberta a inscrição para uma oportunidade imperdível: o DroneShow Online será realizado de 19 a 21 de junho!

Será um seminário no qual o diretor da DroneShow, Emerson Granemann, fará um resumo dos principais lançamentos da feira e das questões discutidas no seminário de regulamentação e novos mercado, além de cinco mini-cursos com instrutores renomados, nas áreas de processamento de imagens, mapeamento, topografia e agricultura.

Os inscritos poderão acompanhar ao vivo ou assistir depois o replay, terão acesso aos materiais apresentados e poderão participar em um grupo fechado de networking.

Conheça os instrutores, a programação completa e inscreva-se

Este evento online com vagas limitadas tem o objetivo de oferecer uma oportunidade para quem não conseguiu acompanhar alguns dos principais conteúdos do evento DroneShow 2018 e também para quem foi ao evento mas não conseguiu assistir todas as atividades.

Imagem: Pixabay