Inscrições encerram-se no próximo dia 4 de julho

Uma bolsa de estudo para pós-doutorado está disponível para o Projeto “Análise de mudanças no risco de desastres naturais no sudoeste da Amazônia”, a ser desenvolvido no Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden)- unidade de pesquisa do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) – pesquisa no contexto do programa Climate Science for Service Partnership Brazil (CSSP-Brasil).

A bolsa de estudo é do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e tem as inscrições abertas aos interessados até o próximo dia 4 de julho. O bolsista desenvolverá pesquisa tendo como objetivo a identificação de alterações nas probabilidades de excedência de limiares de impactos de secas e cheias no sudoeste da Amazônia.

O candidato deve ter título de doutor em uma das seguintes áreas: Meteorologia, Hidrologia, Geografia Física ou Física, com experiência no uso de projeções de modelos do IPCC e com sólidos conhecimentos em processamento e visualização de dados geofísicos (séries temporais, reanálises, dados climatológicos) por meio de linguagem de programação. Também deve ter sólidos conhecimentos de Estatística.

Considerando que são esperadas colaborações ativas com parceiros do Cemaden no Reino Unido, o candidato deve ter fluência oral e escrita na língua inglesa. Para o processamento de dados de conjuntos de modelos disponíveis e interação entre os integrantes da pesquisa, poderá surgir a necessidade do bolsista permanecer por um período de dias ou semanas no UK Met Office.

Após a seleção, as atividades de pesquisa do bolsista serão iniciadas partir de 1º de agosto deste ano, na sede do Cemaden, localizada no Parque Tecnológico de São José dos Campos, no estado de São Paulo. A vigência da bolsa de estudo é de um ano, podendo ser renovado por mais dois períodos de 12 meses cada um, totalizando, no máximo, 36 meses de duração.

Inscrições

banner oportunidade 300x150 CNPq lança bolsa de pós doutorado em risco de desastres naturaisOs candidatos devem enviar e-mail com o título “Pos-Doc CSSP-Brasil CEMADEN” para conrado.rudorff@cemaden.gov.br, anexando os seguintes arquivos:

1 – Curriculum Vitae
2 – Carta descrevendo sua formação profissional e alinhamento de seu perfil com as qualificações descritas acima
3 – Descrição de sua motivação em participar neste projeto
4 – Fornecer três nomes de referência profissional que poderão ser contatados pela comissão julgadora

As inscrições encerram-se no próximo dia 4 de julho. Mais informações podem ser obtidas pelo link do CNPq:

Com informações da Ascom-Cemaden

DroneShow Online em Junho

10.im Face 400x210 CNPq lança bolsa de pós doutorado em risco de desastres naturaisContinua repercutindo o sucesso do DroneShow 2018, que aconteceu juntamente com o MundoGEO#Connect de 15 a 17 de maio no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP).

Para quem não conseguiu fazer alguma atividade do evento presencial, está aberta a inscrição para uma oportunidade imperdível: o DroneShow Online será realizado de 19 a 21 de junho!

Será um seminário no qual o diretor da DroneShow, Emerson Granemann, fará um resumo dos principais lançamentos da feira e das questões discutidas no seminário de regulamentação e novos mercado, além de cinco mini-cursos com instrutores renomados, nas áreas de processamento de imagens, mapeamento, topografia e agricultura.

Os inscritos poderão acompanhar ao vivo ou assistir depois o replay, terão acesso aos materiais apresentados e poderão participar em um grupo fechado de networking.

Conheça os instrutores, a programação completa e inscreva-se

Este evento online com vagas limitadas tem o objetivo de oferecer uma oportunidade para quem não conseguiu acompanhar alguns dos principais conteúdos do evento DroneShow 2018 e também para quem foi ao evento mas não conseguiu assistir todas as atividades.